Hammurabi: disco ao vivo não foi planejado, mas é realidade
Diferentemente do que acontece normalmente, o Hammurabi não se planejou para soltar um trabalho ao vivo, mas contou com uma estrutura de peso durante sua passagem por Novo Hamburgo (RS). Assim saiu “Let the Sinos River Valley Ablaze”, já disponibilizado em todas as plataformas de streaming. O material traz na íntegra o show da banda mineira, que fechou o primeiro dia da segunda edição do “Ablaze Metal Fest”, realizado no dia 25 de março de 2023 em Novo Hamburgo (RS). Na ocasião, além do guitarrista, vocalista e fundador Daniel Lugondi, estavam Guilherme Goto (guitarra), Gabriel Kaspar (baixo) e Yuri Alexander (bateria). Realizado em dois dias, o “Ablaze Metal Fest”, maior festival na região Sul, também contou com a presença de nomes como The Troops of Doom, Ratos de Porão, Distraught, Test, Vazio e outros.
“Discos ao vivo são uma realidade no mercado e costumam marcar performances épicas. Obviamente, é o tipo de formato que mais exige planejamento, ensaios a exaustão e uma equipe de alto nível, sincronizada e determinada para se obter grandes resultados”, observa Daniel Lugondi. “Nas suas devidas proporções, considerando o Underground nacional, quaisquer desses lançamentos exigem uma força descomunal, os imponderáveis podem ser vários. Em nosso caso, nada foi planejado, mas como fizemos uma grande performance, temos agora o lançamento de ‘Let the Sinos River Valley Ablaze’”, acrescenta.
Confira o vídeo de “Followers of Black”, extraído da performance do Hammurabi no “Ablaze Metal Fest” clicando aqui.
Repertório – “Let the Sinos River Valley Ablaze”:
1. Intro
2. Blessed by Hate
3. The Emperor Returns to the Front
4. Prelude to Creation
5. Oil, Smoke, and Blood
6. Kings of Babylon
7. Highway of Death
8. Wrath Against the Dying of the Light
9. Followers of Black
O lançamento também marca os 17 anos da banda, que segue fazendo shows pontuais enquanto prepara seu novo disco, com perspectiva de lançamento para o segundo semestre. Ouça no Spotify.