Oblivion Protocol: confira ‘lyric video’ para “Forests In The Fallout”
O Oblivion Protocol – novo projeto de Richard West, tecladista e compositor do Threshold – recentemente revelou o primeiro aperitivo sonoro do seu álbum de estreia, “The Fall Of The Shires”.
“The Fall Of The Shires” foi escrito como uma sequência de “Legends Of The Shires”, álbum conceitual de 2017 do Threshold, e oferece um som denso e climático, algo entre o Rush, Steven Wilson, a era “The Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd e os mestres do hard rock Ghost, o tempo todo fornecendo ao ouvinte pequenas e inteligentes alusões, reverências e referências ao primeiro episódio.
O cérebro por trás da banda, West, explicou: “No final de ‘Legends Of The Shires’, o protagonista considera uma série de futuros possíveis (‘talvez ser um pintor, um guia, um balconista, um criador, ou talvez um escritor, um rei, uma estrela, um lutador’). Portanto, a sequência conta a história dele se tornando o rei e as consequências dessa escolha, onde ele decide que a única maneira de controlar a população é suprimi-la e controlá-la, então os condados se tornam um lugar muito mais sombrio”.
O primeiro single digital, “Forests In The Fallout”, conta a história a partir da perspectiva das pessoas oprimidas e é a introdução perfeita para esta nova obra-prima do metal progressivo. Assista ao ‘lyric video’ aqui ou ouça a música na sua plataforma de streaming favorita.
A arte de capa, desenhada pelo célebre artista Thomas Ewerhard (que foi responsável por muitas das clássicas capas do Threshold, como “Hypothetical” e “Subsurface”) retrata a queda do mundo mostrada em “Legends Of The Shires”.
O Oblivion Protocol está formado, além do West, por três músicos renomados: o guitarrista Ruud Jolie (Within Temptation), o baixista Simon Andersson (Darkwater) e o baterista Darby Todd (Devin Townsend). Por último, mas não menos importante, Karl Groom, do Threshold, também contribuiu com alguns solos de guitarra verdadeiramente cativantes para o álbum.
“The Fall Of The Shires” será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Atomic Fire Rercords.