Loss: lançado videoclipe para “The Storm” com uso de inteligência artificial
Após o bem-sucedido lançamento do single “The Storm”, a banda mineira Loss, formada por Marcelo Loss (vocal e baixo), Adriano Avelar (guitarra e vocais) e Teddy Bronsk (bateria), acaba de lançar o videoclipe em seu canal do YouTube e redes sociais. A música foi gravada no Analog Dream Studio, em Belo Horizonte (MG), e mixada pelo renomado produtor dinamarquês Tue Madsen, conhecido por seu trabalho com artistas como Rob Halford, Meshuggah, Vader, Sick Of It All, Behemoth, Dark Tranquillity, Alchemia e Kataklysm. “The Storm”, que está disponível nas principais plataformas digitais, alcançou mais de cinco mil ouvintes somente no Spotify em seu primeiro mês de lançamento.
“Estamos extremamente animados em lançar nosso novo videoclipe e trazer uma experiência única para nossos fãs. Sempre buscamos inovar e explorar novas possibilidades e para ‘The Storm’ decidimos utilizar as ferramentas de Inteligência Artificial, algo que acreditamos que em breve se tornará uma tendência no universo musical”, declarou Marcelo Loss. “Trabalhamos em colaboração com o talentoso diretor americano Peter B, que nos ajudou a criar um clipe que transporta o espectador para o universo de ‘The Storm’. Queremos que as pessoas embarquem em uma verdadeira viagem ao assistirem o vídeo, mergulhando nas emoções e na energia da música”, completou.
A faixa recebeu ampla repercussão e elogios de influentes músicos mineiros, membros de bandas como Troops of Doom, Mutilator, The Mist, Chakal, Sarcófago, Eminence, Witchhammer, Overdose, Insulter, Kalabouço, Pathologic Noise, Sagrado Inferno, Holocausto e Concreto, além de renomados produtores musicais, como o baiano André T, o espanhol Nacho Barreña e o mineiro Maurício Atala (Mog Records). “The Storm” também obteve a aprovação de Vinny Appice (Dio, Black Sabbath) e de representantes da mídia, como Terence Machado (Programa Alto Falante), Eliton Tomasi (Som do Darma, Roadie Crew Online Fest) e Daniel Seabra (Rock Master e jornal O Tempo).