Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Parasite Ego: lançado álbum de estreia


 
O Parasite Ego, ‘power trio’ tocantinense de Heavy Metal formado por Felipe Munhoz (baixo e vocal, Doctor Alibi, Nonexistence, Vomitation e Vulture), Daniel Almeida (guitarra, ex-Outsystem) e Magdi Cabral (bateria, Andromalius), apresenta o álbum de estreia, “Fallen Messiah”, que conta com 10 faixas e está disponível nas plataformas de streaming. O material, produzido e mixado por Vicente Luiz e com capa a cargo de João Duarte, conta com participações especiais de Terry Dunn (guitarra, Banshee) e Giovanna Rocha (saxofone) na faixa “Against All Odds”; Marcio Bello, do grupo de música regional tocantinense Tambores do Tocantins, e de Fernando Magoo em “Fallen Messiah”.
 
Musicalmente, a intenção do trio é fazer Heavy Metal. “Nós temos gostos em comum e outros bem distintos, mas Black Sabbath, Iron Maiden e Metallica são as principais influências. Daniel curte Hard Rock, Magdi toca Black Metal, mas também curte Hard e Metal dos anos 80, enquanto sou do Thrash e Heavy Metal. Apesar disso, essa mistura é o que mais nos aproximou no processo de composição. Cada um foi exposto a influências diferentes quando estávamos trabalhando em composições propostas por outro integrante. Foi uma experiência muito enriquecedora”, descreve Felipe Munhoz.
 
Como as composições foram feitas na época da pandemia e cada integrante morava em uma cidade – Felipe Munhoz em Porto Nacional/TO, Daniel Almeida em Palmas/TO e Magdi Cabral em Gurupi/TO –, tudo foi feito de forma remota. “A ideia para a banda e a escolha do nome surgiu durante a pandemia. Estávamos observando como as próprias limitações morais dos seres humanos estavam se refletindo nas decisões políticas e na formação das opiniões das pessoas, como um parasita dentro de cada pessoa que a direcionasse sempre a tomar decisões egoístas”, conta Munhoz.
 
Confira o ‘lyric video’ de “Sweet Lies” clicando aqui.
 
“Nosso primeiro single, ‘Sweet Lies’, tem uma pegada mais rápida e conta com riffs inspirados no Speed Metal oitentista. A letra foi escrita na época que as ‘fake news’ estavam sendo o assunto mais debatido pela mídia no Brasil, mas ela vai além e reflete a respeito de como o ser humano se apega a doces mentiras para obter conforto. E isso não é apenas na política, pois vem de algo muito mais antigo e ligado à forma como as pessoas precisam desse tipo de conforto”, revela o vocalista e baixista.
 
A capa, a cargo de João Duarte, é inspirada no romance “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell. “Ela tem a ver com a temática no que se refere ao comportamento de manada e poder de manipulação dos nossos líderes, e de como isso impactou a vida da população, levando à morte de milhares de pessoas”, detalha Munhoz. “A faixa-título mescla metal com ritmos tribais, como se estivesse chamando para a guerra. Na verdade, é uma ironia, pois ela fala a respeito da característica do ser humano em seguir cegamente seus líderes até o próprio abate”, pontua o vocalista e baixista.
 
Repertório - “Fallen Messiah”:
1. System Failure
2. Fallen Messiah
3. Dead Vanity
4. Sweet Lies
5. Primal
6. Breath
7. Cognitive Dissonance
8. Time to Pay
9. Another Chance
10. Against all Odds
 
Ouça no streaming.
 
Contatos:
www.instagram.com/parasiteegoofficial
www.facebook.com/Parasiteego
[email protected]
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m