Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Cadaver: já disponível novo álbum


 
Percorrendo esta torturante trilha nefasta por mais de 30 anos, o Cadaver continua sendo uma das forças mais potentes e únicas dentro do Metal Extremo contemporâneo. Formada na Noruega em 1988 e liderada desde sempre pelo guitarrista, baixista e membro fundador Anders Odden, a banda foi pioneira em tocar uma estranha e aterrorizante variante do Death Metal que orgulhosamente ignora qualquer tipo de regra. Tanto no seu seminal álbum de estreia “Hallucinating Anxiety” quanto no seu sofisticado sucessor “…In Pains” (de 1992), a banda apresenta o seu compromisso com um ethos subversivo, algo que a diferencia da grande maioria das bandas com ideias semelhantes.
 
Em 2023, o Cadaver está de volta mais uma vez para mostrar o dedo do meio a todos aqueles conformistas dentro da cena. Depois de alguns anos turbulentos, durante os quais ele lutou e venceu a batalha contra o câncer, Odden e seu colega e baterista Dirk Verbeuren criaram uma sequência perturbada e venenosa para o amplamente elogiado “Edder & Bile” de 2020. Fiéis às raízes primitivas da banda e um prato repleto de terror psicodélico audacioso e inovador, “The Age of the Offended” é um álbum raivoso e doente para tempos raivosos e doentios, desafiadoramente criado contra todas as probabilidades.
 
Apesar de todos os desafios logísticos gerados por uma pandemia global, a força e o foco da visão musical de Odden nunca foram prejudicados. Gravado na Noruega, Finlândia e Los Angeles, “The Age of the Offended” representa mais um triunfo sobre a adversidade para esses obstinados senhores.
 
Enraizado no Death Metal ‘Old School’, mas deliciosamente distorcido, com incontáveis enfeites lisérgicos e momentos de loucura desorientadora, músicas como a explosiva “Postapocalyptic Grinding” que abre o álbum e a ‘bad trip’ bombástica de “Death Revealed” adiciona ainda mais profundidade e cor ao mórbido cenário do Cadaver.

Aviso de gatilho: “The Age of the Offended” não é recomendado para os excessivamente sensíveis. Como um bom veterano da cena norueguesa, Anders Odden se lembra de um tempo sem smartphones e sem mídias sociais. Audivelmente enojado com o estado atual das coisas, o novo álbum do Cadaver nos faz lembrar de que o Underground do Metal foi criado por pessoas que rejeitaram o ortodoxo e se recusaram a fazer concessões. Hoje, o mundo está mais preocupado em não irritar as pessoas, em não ser cancelado, o que vai contra a principal filosofia do Cadaver.
 
Além das inestimáveis habilidades do baterista Dirk Verbeuren, Odden também é acompanhado em “The Age of the Offended” por algumas figuras extremamente notáveis. Em primeiro lugar, a lenda norueguesa do metal Ronni Le Tekrø, guitarrista dos heróis ‘old school’ TNT, pode ser ouvida destruindo como um louco no álbum inteiro. Originalmente trazido para tocar um solo no cover distorcido do clássico “Deadly Metal” do TNT (que aliás também é o nome da primeira banda de Odden), Ronni gostou tanto da experiência que se ofereceu para tocar em todo o álbum. Enquanto isso, o maestro do baixo Eilert Solstad, que tocou no álbum do Cadaver de 1992 “….In Pains”, retorna aos braços da banda com a matadora “Scum of the Earth”, adicionando escabrosas texturas e tons subterrâneos à tempestade de riffs de Odden.
 
Finalmente, “The Age of the Offended” proporciona mais provas de que o Cadaver é uma força totalmente singular. Com ecos propositais da estranha e enjoada intro que ele gravou para “Hallucinating Anxiety”, 33 anos atrás, o trombonista Svein Johannessen mais uma vez uniu forças com Odden para criar o inquietante ponto de partida do novo álbum, “The Sycophanto Swing…”.
 
Criar o sucessor do grotesco renascimento chamado “Edder & Bile” não seria nada fácil, mas “The Age of the Offended” confirma que o Cadaver está em alta e crescendo em força e confiança. Uma barragem selvagem e perversa de pura brutalidade alucinatória que nos esmurra com originalidade, curiosidade e desafio, em um mundo paralisado pelo completamente mundano. Agora, como sempre, nada e ninguém soa remotamente como eles.
 
“The Age of the Offended” é um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m