Electric Callboy: já disponível ‘tour edition’ do álbum “Tekkno”
O Electric Callboy é um fenômeno excepcional e os shows totalmente esgotados na Alemanha, na França, no Reino Unidos, nos Estados Unidos e em outras cidades europeias comprovam este fato. O grupo até conseguiu convencer o fervoroso público do festival alemão de música eletrônica Parookaville com seu espetacular e animado show ao vivo, sendo a primeira banda de rock a se apresentar por lá em tempos. E com seu sexto álbum de estúdio intitulado “Tekkno”, o Electric Callboy estabeleceu outro grande marco em sua carreira.
Mas, o Electric Callboy não é apenas um furor na venda de ingressos, ele também é uma força notável online, como se reflete nas mais de 150 milhões de visualizações no YouTube, os mais de 500 mil seguidores nas suas redes sociais e os mais de 1 milhão e meio de ouvintes mensais no Spotify. Singles como “Pump It” e “We Got The Moves” entregaram uma pequena dose do peso presente em “Tekkno” e um refrão irresistível que faz de “Pump It” uma verdadeira vitrine para a grande versatilidade do seu som.
Com “Tekkno”, o Electric Callboy leva os ouvintes de volta aos saudosos anos 1990, combinando essa sensação de nostalgia com uma impecável produção moderna. O álbum, que foi um dos álbuns de metalcore mais importantes de 2022, traz o som mais diversificado que a banda da cidade alemã de Castrop-Rauxel já apresentou.
Uma aura cinematográfica vai construindo lentamente a música “Mindreader” pouco antes de se reerguer em cima de uma base de pesados riffs no estilo Slipknot. No entanto, o Electric Callboy nunca perde esse seu jeitinho único de cativar, especialmente graças aos refrães habilmente posicionados de forma que complementam perfeitamente os elementos Metalcore que guiam a sua música. Entre a vibe eurodance de “Arrow of Love” e as batidas EDM de “Tekkno Train”, o Electric Callboy aponta para um som que, como acontece com “Hypa Hypa”, revela um estilo scooterlesco [NdT: pela banda alemã Scooter que mistura happy hardcore, rave e Techno music], combinado com a aparência Metal da banda. Solos precisos se encontram com as batidas Hardcore e os sons carregados de sintetizadores, e tudo isso é o que torna algo único o som do Electric Callboy.
Batidas Hard também se juntam ao intenso som Heavy Metal em “Tekkno”, como pode se ouvir em “Parasite”, adicionando um componente rítmico aos riffs de guitarra com inserções eletrônicas que aprimoram ainda mais seu som. “Neon”, assim como “Arrow of Love”, rende-se a uma ‘vibe’ disco dos anos noventa 1990 transformando a faixa numa balada de sintetizadores e revela um momento mais tranquilo do álbum. O Electric Callboy está literalmente “pronto para voar” e convida você a cantar e dançar junto em “Neon” com seu final surrado, mas brilhante, para encerrar a versão original do álbum.
Mas, a história não acaba aqui. O Electric Callboy agora está levando toda sua animação e energia ao vivo direto para sua casa com o álbum “Tekkno (Tour Edition)” que, além das músicas originais, traz as versões ao vivo, todas gravadas na turnê europeia de 2022, de cinco de suas músicas mais populares. O que é simplesmente emocionante, já que o Electric Callboy é famoso por suas eletrizantes apresentações ao vivo (trocadilho 100% intencional).
Vamos conferir tudo o que há para saber sobre o “Tekkno (Tour Edition)”.
Embora metade da diversão de uma apresentação ao vivo do Electric Callboy seja ver o visual da festa dos meninos no palco, o álbum é um ótimo presente para quem gosta de ouvir álbuns ao vivo. Porém, se ainda você quiser saber como é a banda ao vivo (visualmente), dá um pulinho lá no canal de YouTube da banda.
O aspecto mais interessante do “Tekkno (Tour Edition)” é que inclui versões ao vivo das faixas “Hate/Love” e “Hypa Hypa”, ambas do EP de 2020 “MMXX”. Desta última, a banda lançou muitas versões antes do álbum “Tekkno” ser concebido, mas uma versão ao vivo é um ótimo complemento para a discografia do Electric Callboy.
“Tekkno (Tour Edition)” também conta com as participações especiais do rapper alemão Finch, na versão em estúdio de “Spaceman”, e da banda americana Conquer Divide, na versão em estúdio de “Fuckboi”.
“Tekkno”, e por consequência “Tekkno (Tour Edition)”, é facilmente um dos álbuns mais divertidos da década e, portanto, podemos dizer com 100% de certeza que o mundo deveria usar sempre mais conteúdo do Electric Callboy.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Century Media Records. Adquira sua cópia aqui.