Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Kataklysm: novo álbum será lançado na América do Sul pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records


 
Por quase três décadas, uma das bandas mais importantes do Death Metal Melódico, o Kataklysm, nos presenteia com sua música extrema única que traz um som poderoso e que é reconhecido no mundo todo. No dia 11 de agosto de 2023, o 15º álbum de estúdio da banda intitulado “Goliath” será lançado pela Nuclear Blast Records. Na América do Sul, o álbum será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
 
“Goliath” foi gravado em três estúdios: JFD Studios (Dallas, Texas), Studio City (Califórnia, Los Angeles) e The Cabin (Orlando, Flórida) e foi produzido e projetado por J-F Dagenais. Para a mixagem e masterização, a banda chamou novamente o engenheiro Chris Clancy que foi auxiliado por Colin Richardson. A arte da capa exigia uma imagem que capturasse o tema icônico da batalha de Davi contra Golias que ecoa ao longo do álbum e que combina perfeitamente com o poder da música. Por esse motivo, a banda contratou o renomado artista Eliran Kantor (Testament, Fleshgod Apocalypse) que conseguiu criar uma arte com a sensação sombria de desconforto que foi sentida durante a composição e gravação do álbum, pegando o olhar do Kataklysm e dando a ela um filtro macabro.

Segundo o vocalista Maurizio Iacono, o álbum “chega em um momento de nossa sociedade em que a divisão e o ódio estão crescendo e se espalhando em todo o mundo, onde as ideologias sobre como o futuro deveria ser para a humanidade estão colidindo. Este também é um momento onde estruturas de poder sem precedentes lutam pelo controle de nossas vidas. A história de Davi contra Golias nunca foi tão importante quanto nestes tempos modernos. O Metal sempre foi uma voz de rebelião contra a opressão e pela proteção de nossas liberdades, o álbum também trata de conflitos internos e de fazer o que precisa ser feito para enfrentar seus demônios internos”.
 
Até o momento, a banda já disponibilizou dois singles/vídeos: “Bringer of Vengeance” e “Die As A King”.
 
“Bringer of Vengeance” leva o ouvinte para uma jornada misturando componentes modernos do Metal Tradicional com o Djent que são sobrepostos ao som tradicional do Kataklysm. “A ideia principal da música é sobre uma vingança planejada com paciência e cuidado. A música é inspirada nos eventos que cercam o assassinato do rei Ricardo ‘Coração de Leão’ e a ideia de que a justiça pode levar tempo mas, um dia será feita”, explica Iacono. Assista ao videoclipe, dirigido pelo Ivan Colic da Icode, aqui.

Já o single “Die As A King” é a prequela de
Bringer of Vengeance tanto liricamente quanto no tema do vídeo. Musicalmente, “Die As A King” é a atualização moderna do encontro do Death Metal tradicional com a música cativante. “‘Die as a King’ é a prequela do primeiro single ‘Bringer of Vengeance’ e mostra a queda do rei Ricardo ‘Coração de Leão’ e a mensagem é de manter suas convicções até o fim, mesmo diante da morte certa. A música incorpora algumas das marcas registradas melódicas do Kataklysm com um tom brutal e uma seção rítmica repleta de grooves que se entrelaçam”, comenta o vocalista. Assista ao clipe, também dirigido por Colic, aqui.
 
Em breve, mais informação.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m