Tyranex: lançado single e vídeo “Rise From the Dead”
A banda sueca de Thrash/Speed Metal Tyranex está animada para compartilhar o novo single “Rise from the Dead”. A canção é o primeiro single do próximo álbum, “Reasons For The Slaughter”, a ser lançado em 22 de setembro pelo selo GMR Music Group. A canção chega acompanhada de um incrível vídeo produzido por Motim Underground.
Ao ouvir a feroz “Rise from the Dead”, fica bastante evidente que Tyranex segue os caminhos ortodoxos do Thrash Metal da velha escola. A banda se inspira na era de ouro do Thrash Metal dos anos 80 e incorpora Speed Metal no novo single enquanto adiciona alguns riffs melódicos de forma conservadora para mantê-lo interessante. A impecável performance vocal aguda de Linnea Landstedt elevando-se acima dos riffs de speed metal é o que mais se destaca em “Rise from the Dead”.
Sobre a faixa Linnea Landstedt comenta: “‘Rise from the Dead’ é uma representação típica do Tyranex que se conecta a todos os álbuns anteriores. Equilibrando-se na fronteira do speed metal, cantamos sobre um bastardo malvado que faz os mortos se levantarem de seus túmulos para atacar os mortais. Você consegue músicas de zumbis suficientes? Achamos que todo álbum fodão precisa de pelo menos um!”.
O próximo álbum pode ser melhor descrito como um intenso ataque de Thrash e Speed Metal, exatamente como deveria ser e bate mais forte do que você pensa e depois consegue bater ainda mais forte do que isso. A qualidade da produção é exatamente como o thrash metal old school deve soar em 2023 e com razão, já que foi produzido por Lawrence Mackrory (Katatonia, Bloodbath, Decapitated, Vomitory, etc.). O álbum de nove faixas será lançado em vinil, CD e cassete. A pré venda já está disponível aqui.
“Rise from the Dead” foi escrita por Linnea Landstedt. e produzida por Tyranex e Lawrence Mackrory. A bateria foi gravada no Grand Recordings Studio, Gotemburgo. Os vocais foram gravados no Rorysound Studios, Uppsala. Guitarras e baixo foram gravados em The Dungeons of Gothenburg.
Assista ao vídeo aqui;
Ouça a faixa “Rise From the Dead” aqui.