Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Killrape: a fúria do Thrash no retorno com “Whore of Babylon”


 
Trinta anos após a fundação, Rodson Lemos e Nilmon Filho não só reativaram a banda carioca de Thrash Metal Killrape como apresentam o ‘lyric video’ de “Whore of Babylon”, primeiro single que antecipa o novo álbum, “Corrosive Master”.

“Escolhemos esta para representar a nova fase porque é uma música rápida, com riffs complexos na velocidade da luz e mudanças de andamento que resumem o que o álbum ‘Corrosive Master’ tem de evolução no som do Killrape”, revelou o guitarrista Nilmon Filho, que também gravou baixo e programou a batera. “A letra que meu irmão e vocalista Rodson Lemos escreveu trata da ‘Meretriz da Babilônia’, uma personagem bíblica que representa a ‘mãe das prostitutas e das coisas repugnantes da Terra’ de acordo com o Livro do Apocalipse. Nossa abordagem liga esse símbolo à corrupção do ser humano”, acrescentou.
 
Confira o ‘lyric video’, criado por Gabby Vessoni, que trabalhou com Hatefulmurder, LAC e recentemente no vídeo de Doro Pesch (feat. Rob Halford), clicando aqui.
 
O Killrape foi formado em 1993 pelos irmãos Nilmon Filho (guitarra, ex-Hicsos, Vengeance of Mine e Imperfecta) e Rodson Lemos (vocal). Chamado inicialmente de Corrosive, o grupo alterou o nome e estreou com o álbum “Corrosive Birth” (2010). “Killrape é o mal encarnado. Nascido de uma noviça de alma e corpo estuprados, o filho do Diabo chega à raça humana com a determinação e o sentimento de vingança herdados de seu pai. Fazendo de sua mãe biológica sua primeira vítima já no nascimento corrosivo, a saga de filho do Mal começou em 2010”, resumiu o guitarrista.
 
Em 2011, com o segundo álbum intitulado “Corrosive Legion”, a banda trouxe músicas compostas de 1995 a 2011, fechando um ciclo e deixando o futuro aberto apenas para composições totalmente atuais. O novo álbum, “Corrosive Master”, estava programado para sair em 2015 mas devido a problemas pessoais ficou para 2023. “O álbum ‘Corrosive Master’ vem sendo trabalhado desde 2012 e foi gravado e regravado três vezes. É o ‘Chinese Democracy’ do Killrape! São oito músicas que vêm com a proposta de apresentar o thrash metal com passagens épicas e progressivas, mantendo o espírito violento e obscuro”, destacou o guitarrista.
 
“Corrosive Master” foi mixado pelo experiente Celo Oliveira. “Uma novidade é a afinação, que vem apenas meio tom abaixo do padrão e deixou os riffs mais claros em contraponto aos dois álbuns anteriores, que foram gravados dois tons inteiros abaixo do padrão e soavam mais grave, se aproximando do Death Metal”, explicou Nilmon Filho. “Nos dedicamos para fazer este terceiro trabalho o divisor de águas entre as composições antigas e as realmente novas, pois para ‘Corrosive Master’ todas foram criadas do zero”, concluiu.
 
Ouça no Spotify
 
Contatos:
www.instagram.com/killrapeband
https://web.facebook.com/killrapeband
[email protected]
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m