Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Kataklysm: já disponível novo álbum


 
Por quase três décadas, a instituição do Death Metal Melódico chamada Kataklysm vem produzindo poderosas ondas sonoras sem qualquer tipo de remorso. E o seu novo e 15º álbum de estúdio “Goliath” não poderia ser uma exceção.
 
Após o lançamento do aclamado álbum “Unconquered” de 2020, o Kataklysm teve mais tempo do que o normal para trabalhar no seu esperado sucessor. Normalmente lançando um álbum a cada dois anos, desta vez, a banda trabalhou ao longo de três anos para este novo trabalho.
 
Mantendo-se fiel ao seu nome, “Goliath” é um álbum agressivo e cruel, produto de seus próprios obstáculos distintos. “Há muita raiva, mas também há muita escuridão neste disco, ele reflete o clima atual do mundo”, comenta Maurizio Iacono. “Goliath é um álbum que busca questionar em profundidade as coisas que estão acontecendo em escala global e dentro da sociedade em si, você está tranquilo com tudo isso que vê?”.
 
Com os seus dois primeiros singles, o Kataklysm socou a cara da sociedade, contando uma história concisa relacionada aos eventos atuais que estão acontecendo ao redor do mundo. “Bringer of Vengeance” abre com guitarras drop tune e leva o ouvinte a uma jornada misturando componentes modernos de Metal e Djent que são sobrepostos ao som tradicional do Kataklysm. Já o single “Die As A King” é a prequela de “Bringer of Vengeance” e é a atualização moderna do encontro do Death Metal tradicional com uma música mais cativante. Enquanto que a faixa “Dark Wings of Deception” oferece guitarras galopantes mais tradicionais sobre um trabalho de bateria no estilo Thrash/Punk e alguns tons Black Metal.
 
Maurizio acrescenta: “Estão acontecendo coisas estranhas ao redor do mundo, há muita disfunção. E este álbum tem esse sentimento agressivo e cruel. É também sobre lutar, levantar-se mesmo que às vezes pareça impossível fazê-lo ... um moderno David versus Golias: lutando pelo que é certo por você e pelas pessoas que você ama. O álbum meio que tem esse tipo de alcance geral”.
 
“Goliath” foi gravado em três estúdios: JFD Studios (Dallas, Texas), Studio City (Califórnia, Los Angeles) e The Cabin (Orlando, Flórida) e foi produzido e projetado por J-F Dagenais. Para a mixagem e masterização, a banda chamou novamente o engenheiro Chris Clancy que foi auxiliado por Colin Richardson. A arte da capa exigia uma imagem que capturasse devidamente o tema icônico da batalha de Davi contra Golias que ecoa ao longo do álbum e que combina perfeitamente com o poder da música. Por esse motivo, a banda contratou o renomado artista Eliran Kantor (Testament, Fleshgod Apocalypse) que conseguiu criar uma arte com a sensação sombria de desconforto que foi sentida durante a composição e gravação do álbum, pegando o olhar do Kataklysm e dando a ela um filtro macabro.
 
Poucas bandas alcançaram o que o Kataklysm conseguiu em sua longa e rigorosa carreira, mas o que realmente o diferencia das massas é ver o mundo com olhos honestos e criar a paisagem musical perfeita para descrevê-lo. Com este novo álbum, o Kataklysm nos entrega um álbum ingênuo, mas ao mesmo tempo agressivo, em uma época de tantas incertezas. “Goliath” é a resposta da banda ao tipo de mídia que nos é imposta de ambos os lados e surge com essa voz e identidade que os tornou uma das grandes figuras do Death Metal mundial.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m