Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Beto Lani: discografia ultrapassa 115 mil streams nas plataformas digitais


 
Com três álbuns de estúdio lançados entre 2019 e 2023, e uma série de singles disponibilizados neste período, o guitarrista mineiro Beto Lani celebra a marca de mais de 115 mil streams de seus álbuns atingidos apenas no Spotify, sem contar outras plataformas. Com “Chaotic Frame of Mind” (2019), “About the Uncharted” (2021) e o mais recente “Beyond Chaos and Unknown” (2023), o músico atinge um patamar elevado de criatividade e proatividade, sobretudo em um período tão peculiar como foi o da pandemia. Segundo o guitarrista, estes últimos anos foram um teste de paciência para os músicos em geral: “O triênio englobando os anos de 2020, 2021 e 2022 pôs a prova, em maior ou menor grau, a resiliência dos profissionais da música, em especial aqueles que vivem exclusivamente dela, como é meu caso. Além de tocar, também sou professor de música, então a pandemia me limitou de algumas formas, mas por outro lado me abriu um leque de possibilidades no que tange à criação musical. Foi nesse período que lancei diversas músicas e pude finalizar dois álbuns, o que certamente me ajudou a passar por cima das dificuldades”.
 
Se “Chaotic Frame of Mind” abriu os caminhos do guitarrista para um voo solo, já que ele já havia tocado em outras bandas anteriormente, foi a partir do single “Road to Madness”, lançado em junho de 2020, é que o músico começou a ganhar destaque. A própria faixa já fala um pouco da “loucura” daqueles dias, descrevendo um sentimento de desorientação e confusão, representado como uma jornada em direção à loucura. Em destaque está a frase “Mesmo que a vida continue / Mesmo que esteja errado”, sugerindo que, apesar das circunstâncias difíceis ou erradas, tudo continua avançando. A música passa uma ideia de que o que os espera não é mais do que um “inferno”, sugerindo uma sensação de inevitabilidade ou de que o pior está por vir, justamente a sensação do início da pandemia.
 
Além de todo o trabalho em estúdio, durante a pandemia o músico participou de diversos festivais online e transmissões ao vivo, como o Satan Festival, Quarentena Rock Online Fest, Hard ‘n’ Heavy Online Metal Fest, Chaos Metal Fest, Metal com Batata Stay Home Festival e Por Falar em Autoral Fest. Além disso, lançou diversos vídeo clipes e teve a oportunidade de realizar dois shows presenciais, o Kaotic Fest, realizado na tradicional casa de shows Matriz Casa Cultural em Belo Horizonte, e um show no Mister Rock, também na capital mineira. O guitarrista também fez uma contribuição na música “White Rabbit”, presente no álbum solo “Virtual Revolution” do baterista Ricardo Linassi, membro das bandas Medjay, Dinnamarque e Age Of Artemis, além de participar dos dois últimos singles da cantora Foxx Salema, “We” e “Constant Fight”. “Chaotic Frame of Mind” (2019), “About the Uncharted” (2021) e “Beyond Chaos and Unknown” (2023) estão disponíveis nas plataformas digitais e em versão física pelo selo Tales From the Chaos, podendo ser adquiridos através da loja virtual do guitarrista, disponibilizada logo abaixo.
 
Para adquirir o material, clique aqui.
Ouça “Beyond Chaos and Unknown” no Spotify.
Assista ao videoclipe de “Road to Madness” clicando aqui.
 
Contatos:
www.betolani.com
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m