A banda de Progressive Modern Metal, Kruyssen, vinda do Rio Grande do Norte e liderada pelo talentoso músico e compositor Israel Tenório, atualmente com base nos Estados Unidos, lançou recentemente o videoclipe de “One More Time”, faixa de seu segundo álbum, o conceitual “Metanoia”.
“One More Time” é uma fusão arrebatadora de arranjos intrincados, riffs e solos de guitarra magistrais, adornado por uma letra profunda de força e superação.
Assista ao videoclipe “One More Time” clicando aqui.
Com uma influência progressiva notável dentro do cenário do Metal moderno, “One More Time” apresenta claras referências que abrangem desde bandas consagradas como Creed, Alter Bridge e Angra, combinadas com elementos do Metal melódico e até mesmo nuances mais intensas, reminiscentes de gigantes como Metallica e Megadeth.
O uso de arranjos orquestrais no teclado adiciona uma dimensão única à música, evocando influências de bandas como Dream Theater e os australianos do Voyager, resultando também em um som cativante e de fácil assimilação.
Israel Tenório compartilhou sua visão sobre a letra de “One More Time”: “Esta música é muito especial para mim, pois aborda temas como desafios, superações e esperança. Na vida, nunca devemos abandonar nossos sonhos. Ela serve como um incentivo para as pessoas continuarem avançando, sabendo que podem contar com o apoio daqueles ao seu redor para se reerguerem diante de qualquer dificuldade”.
Sobre a sonoridade da música, Israel acrescentou: “A experiência harmônica e melódica da música é mais robusta, graças ao uso da afinação em Dó nas guitarras, uma característica de todo o álbum. Isso confere à música qualidades e características que se alinham aos padrões das grandes bandas de Metal Progressivo da atualidade, incluindo no pacote mudanças de ritmo, influências latinas, peso e até mesmo um solo de baixo peculiar”.
O vídeo de “One More Time” foi filmado em uma sucataria na Ribeira, um importante bairro histórico de Natal, proporcionando uma atmosfera única e autêntica. “Em se tratando de uma banda de Rock, a locação foi uma espécie de ‘sonho’, com carros abandonados, entre outras coisas”, finaliza o empolgado cantor.
Ouça “Metanoia” clicando aqui.
Produzido por Israel Tenório, Miguel Sampaio e Ricardo Felix