Litosth: novo álbum será lançado pela Personal Records
Após os álbuns “Crossed Parallels of Self Refraction” (2019) e “Farther From the Sun” (2022), a banda de Black Metal de Caxias do Sul (RS), Litosth, lançará em 02 de fevereiro de 2024, pela Personal Records, seu novo álbum, “Cesariana”. O material foi gravado, mixado e masterizado por Dave Deville na Dead Marshall Records, em Caxias do Sul (RS). “Cesariana” é um manifesto de resiliência escrito em oito músicas que celebram a tragédia e a maldição de estar vivo, mesmo contra a própria vontade. É um grito não de agonia, mas de revolta contra o establishment e a fórmula mágica para a felicidade. Nunca foi apenas música...
Fundado em 2016, por membros das bandas Patria, Mysteriis, Swords at Hymns, Dark Celebration e I Gather your Grief, o Litosth é a manifestação física das visões do multi-instrumentista Maicon Ristow e o baixista Wendel Siota, que canalizam um turbilhão de sentimentos e princípios de vida em forma de música, que definitivamente não respeita nenhum tipo de barreira ou limitação. A base do som praticado por Ristow e Siota é o Black Metal melódico na linha anos 90, além de elementos de Dark Pop dos anos 80, música Clássica Épica, Doom e Dark Metal.
Confira o ‘lyric video’ da faixa “Whipping Bottles” clicando aqui.
“O conceito lírico de ‘Whipping Bottles’ foi baseado em eventos reais de dominação física e mental, e em como esse tipo de abuso consegue ser justificado e defendido por quem o imprime, além de, às vezes, ser apoiado por quem o sofre. ‘Whipping Bottles’ sintetiza bem o conceito do álbum ‘Cesariana’ e a sonoridade que o Litosth se propõe a entregar, por isso a escolhemos como primeiro single. Sem dúvida, essa é uma das músicas com maior carga emocional que o Litosth já criou”, comentou o letrista e baixista Wendel Siota.
Repertório:
1. In Waves
2. Whipping Bottles
3. Time Doesn’t Heal
4. The Clay Messiah
5. A Ofensa
6. The Argonaut
7. Cæsarean
8. The Vaccum Extractor Paradigm