Throw Me To the Wolves: estreia com “Gaia” traz participação de Björn “Speed” Strid
A banda paulistana Throw Me To the Wolves, fundada no mês de junho/2023 por Gui Calegari, ex-guitarrista do Venomous, e pelo vocalista Diogo Nunes (Trend Kill Ghosts), e completada por Lucas Oliveira (guitarra, Inferno/Symphony X Cover), Rodrigo Gagliardi (baixo, Fixxer) e Maycon Avelino (bateria, Unblacker), estreia com o single e videoclipe “Gaia”. A faixa integrará o repertório do álbum de estreia, “Days of Retribution”, programado para o primeiro semestre de 2024. “O nome da banda vem do ditado ‘Me jogue aos lobos, que voltarei liderando a matilha’. Reflete muito como me sentia na época da formação da banda”, explicou Gui Calegari. “‘Gaia’ é a primeira de quatro músicas conceituais que falam sobre os deuses primordiais da mitologia grega. Gaia é a terra, a natureza tanto na sua forma magnífica quanto na sua forma aterrorizante. A letra trata Gaia em primeira pessoa e como ela se relaciona com a humanidade”.
“Gaia” conta com uma participação especial que eleva ainda mais a expectativa dos fãs: o lendário vocalista Björn “Speed” Strid, conhecido por seu trabalho com Soilwork e The Night Flight Orchestra. “Quando Gui me mostrou ‘Gaia’, logo pensei nas bandas marcantes da Suécia e disse a ele que este seria nosso ‘cartão de visitas’. Queríamos impressionar nossos seguidores desde o início e mostrar do que somos capazes. Foi aí que sugeri Björn, uma das maiores referências do estilo”, contou Diogo Nunes. “Björn representa perfeitamente o som que fazemos e abrilhantou ainda mais nossa música, que traz influências de Soilwork, Arch Enemy e In Flames”, acrescentou.
As gravações ocorreram no renomado Dual Noise estúdio, com produção, mixagem e masterização a cargo de Rogério Wecko. Além da participação de Strid, o álbum conta com colaborações de destaque, como Flávio Salim nos teclados (The Heathen Scythe, Cova Rasa e Ozzmosis), Alex Cristopher (Alchemia) na bateria da música “Tartarus” e Fernando Schaefer (Worst, Endrah, Korzus, Kiko Loureiro e outros) na bateria de “Gaia”. As artes gráficas ficaram por conta de Carlos Fides (Edu Falaschi, Angra, Kamelot, Evergrey), enquanto o clipe e as fotos de divulgação foram produzidos pela Starship Vídeos.
Confira o videoclipe de “Gaia” clicando aqui.
Ouça no Spotify.