Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Heaven’s Guardian: Everton Marin lança Concerto para Piano e Orquestra



Assim como ocorreu em “Chronos”, mais recente álbum do Heaven’s Guardian, o compositor e pianista goiano Everton Marin novamente se juntou à Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, desta vez para lançar um marco no Estado de Goiás: “Headway: Piano Concerto N.I”, primeiro Concerto para Piano e Orquestra composto no Estado de Goiás. A grandiosa peça é divida em quatro movimentos: Allegro, Adagio, Allegro e Presto. A regência ficou a cargo do maestro Eliel Ferreira e as gravações realizadas no Fanton Studio e Art Music Studio foram produzidas por Geovani Maia.

Juntamente com o disco físico, o livro com as partes de piano e da grade orquestral também foi disponibilizado. O prefácio do livro e do encarte do álbum foi escrito pelo maestro, violinista e regente italiano Emmanuele Baldini, Spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Baldini analisou a obra e concluiu que se trata de uma composição primorosa em vários aspectos, cujo valor vai além do fato de ser a primeira
obra do gênero escrita por um compositor goiano. “Ao longo de seus quatro movimentos, a criatividade e o contraste de diversos caracteres constroem uma obra extremamente rica em detalhes e momentos interessantes. Passamos do virtuosismo neo-romântico do 1º movimento para as influências barrocas nas severas sequências harmônicas do 2º, enquanto no 3º somos surpreendidos por um clima de ‘Belle Époque’ francesa, cheia de humor; humor que continua presente no 4º movimento que possui claras influências daquele gênio extremamente subestimado que foi F. Poulenc”.

De acordo com Baldini, é um Concerto que se escuta sem cansar do início ao fim, fantasioso, conservador em seu tonalismo orgulhoso, mas nunca banal e, ao contrário, cheio de estímulos para quem o ouve com atenção. “E que execução brilhante! O próprio compositor toca a parte do piano com precisão e vitalidade, enquanto as ricas texturas orquestrais são realizadas pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, regida por Eliel Ferreira”, concluiu.

A obra estará disponível nas plataformas digitais no dia 23 de dezembro de 2023.

Mais informações:
www.asepress.com.br/music
www.instagram.com/ase_press
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m