Ministry: novo álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records
O mundo continua ficando por um fio devido a pandemias, incêndios florestais, mudanças climáticas, caos sócio-político e teorias de conspiração alimentadas pelas redes sociais, mas, pelo menos, temos o Ministry para nos ajudar. O provocador Al Jourgensen está pronto para liberar suas últimas mensagens com o revolucionário 16º álbum da renomada banda estadunidense intitulado “Hopiumforthemasses”, previsto para ser lançado no dia 1º de março de 2024 pela Nuclear Blast Records. No Brasil, o álbum será lançado pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
“Hopiumforthemasses” faz uma reflexão sobre a ganância corporativa, políticos corruptos e a questão climática e é a sequência natural para álbum “Moral Hygiene”, lançado em 2021, que não somente foi muito bem recebido pela imprensa especializada, como também deu início a uma nova era para a banda.
Em “Hopiumforthemasses”, Al Jourgensen está acompanhado pelos músicos John Bechdel (teclados), Monte Pittman e Cesar Soto (guitarras), Roy Mayorga (bateria) e Paul D’Amour (baixo). O álbum também conta com uma série de convidados especiais, entre eles Eugene Hutz (Gogol Bordello), o amigo de longa data e companheiro do Jourgensen na banda Lard, Jello Biafra (ex-Dead Kennedys) e Pepper Keenan (Corrosion of Conformity).
Até o momento, o Ministry disponibilizou dois singles, “Goddamn White Trash” e “Just Stop Oil”, que você pode ouvir na sua plataforma de streaming favorita ou assistir nos links abaixo:
“Just Stop Oil” aqui
“Goddamn White Trash” (feat. Pepper Keenan) aqui
Ao longo das nove faixas de “Hopiumforthemasses”, Jourgensen mostra que está mais do que certo em relação ao estado atual do mundo e está pronto para dar um grande chute na bunda dos parasitas.