Tiago Vargas, do Carcinosi, questiona em podcast: O que motiva as pessoas a irem em shows hoje em dia?
O podcast Renatocast conversou recentemente com o baixista e vocalista Tiago Vargas, conhecido pelos seus trabalhos com o Initiate Decay e Carcinosi. No episódio, o músico compartilhou sua visão única sobre a cena musical underground, seu processo criativo e sua experiência como músico de Death Metal. Além disso, ele revela detalhes fascinantes sobre seu projeto solo, Bass Sound Storytelling, proporcionando aos ouvintes uma visão íntima de sua jornada musical e inspirações. Na estrada desde a segunda metade da década de 1990, Tiago Vargas participou ativamente do movimento Death Metal gaúcho daquele período, onde despontaram diversas bandas do estilo para o mundo.
O Carcinosi, que naquele momento lançou as demos “Hyperdimension” (1997), “Transfigured in Cancerous Atrocities” (1998) e “Drawned Through the Portal of War” (2001), participou de inúmeros shows pelo Rio Grande do Sul, recebendo grande destaque no Metal extremo. Após um hiato, retornou em 2014, e desde então, até o lançamento do single “Disincorporate”, lançou diversos materiais, inclusive o debut “Resumption” (2019). Em 2023 encerram as atividades – pelo menos temporariamente - com Tiago Vargas dedicando-se a novos projetos, incluindo o Intrusive Encode e o inusitado Bass Sound Storytelling, onde o músico criou uma mistura de levadas simples e complexas protagonizadas pelo baixo.
No bate-papo com Renato Sanson, o músico falou sobre a possibilidade do retorno do Carcinosi e curiosidades sobre o Bass Sound Storytelling e como o projeto surgiu ainda durante a pandemia, explicando sua sonoridade e o processo de gravação e produção, realizada pelo próprio baixista com a ajuda de parceiros musicais. Em outro momento da conversa, o assunto debatido abordou a questão de shows, a presença cada vez mais reduzida de público e como motivar as pessoas a saírem de casa e voltarem a interagir como há alguns anos, quando não havia todas as comodidades proporcionadas pela internet.
Confira o bate-papo com Tiago Vargas clicando aqui.