Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Volta da Jurema: Piauí e a desigualdade social em verso Hardcore



É ponto pacífico que o nordeste brasileiro sempre nos surpreende em termos de qualidade musical. Nas últimas décadas, o número de bandas e artistas de extremo bom gosto, tanto dentro quanto fora do cenário Rock/Metal, tem crescido exponencialmente, para a alegria dos fãs de boa música em todos os quatro cantos do Brasil.

Vinda diretamente de Parnaíba, no Piauí, a banda Volta da Jurema traz um som autoral e atitude para pisar em qualquer palco, seja ele de Metal, Punk rock, ou qualquer outro.

Atualmente formada por Felipe Barbosa (vocal, ex-Phunkbuda, ex-Cabesativa), Artur Fontenelle (baixo, ex-Oligarquia (SP), ex-Morbid Whisper, ex-Cambones (SP), ex-Phunkbuda, Heresia666), Murilo 
War (guitarra, Morbid Whisper, ex-Profano) e Fábio Nasc (bateria, Morbid Whisper, ex-Scud), pode ser considerada a primeira banda do Piauí a desenvolver um tipo de Hardcore mais melódico.

Composta por músicos experientes da cena piauiense e paulista, é mais um excelente exemplo de como criar um som estruturado e inspirado por bandas que transitam entre o Hardcore americano e o Punk Rock dos anos 90, como o NOFX, Descendents, Bad Religion e o Pennywise, além das brasileiras Lobotomia, Ratos de Porão, Garage Fuzz, Dead Fish, Grinders, dentre outras.

Seu single de estreia, “Melhor Que Paris”, foi lançado hoje em todas as plataformas digitais e conta também com um videoclipe lançado com exclusividade através do conceituado canal no YouTubehttps://youtu.be/6LTenwXnozM do Geleia Total.

Ouça “Melhor Que Paris” nos streamings.
Gravado em Parnaíba, Piauí entre Outubro de 2023 e Janeiro de 2024.
Letra: Artur Fontenelle e Felipe Barbosa
Composição: Volta da Jurema
Captação e mixagem: Murilo “War”
Masterização: Rafael Bombeck
Capa: Artu Fontenelle (Dead Mouse Design)
Selo: Solar 6 Voltz

Felipe Barbosa comentou: “Através de nosso som direto e rápido, nosso intuito é espalhar nossas mensagens como retratos do cenário social de forma que inspire as pessoas para que se identifiquem em busca de dias melhores”.

Artur Fontenelle acrescentou: “É um projeto que vai além do som e das letras, com a banda buscando identificação através da parte visual de suas capas e videoclipes criados pela própria banda”.

Artur também é conhecido pelos seus trabalhos gráficos como Dead Mouse Design e já fez artes para bandas renomadas como Andralls, Uganga, Sinaya, W-yo, Mad Monkees, RxUxA, Insane Hell, entre outras.

O termo “melhor que Paris” tornou-se uma expressão conhecida entre o povo piauiense quando o prefeito Mão Santa, ao ser questionado sobre a situação da cidade de Parnaíba, afirmou: “Parnaíba vai melhor que Paris!”.

“Até hoje não sabemos se foi ironia, sátira, sarcasmo ou se ele realmente acreditava nisso (risos)”, finalizou Artur.

Fato é que o Brasil é um país marcado por extrema desigualdade, e o Piauí enfrenta uma série de problemas sociais persistentes. Nesse contexto, a Volta da Jurema questiona o termo por meio de uma letra sarcástica, apoiada no mais puro Hardcore. No videoclipe, a banda retrata de forma impactante a realidade de um dos pontos mais conhecidos da região, a Praia da Pedra do Sal. A pergunta persiste: será mesmo que Parnaíba, ou qualquer cidade do Nordeste, ou talvez do Brasil, é melhor que Paris?

Contatos:
www.facebook.com/voltadajurema
www.instagram.com/voltadajurema
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m