Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Exhorder: novo álbum já disponível no Brasil


 
A jornada do Exhorder, banda formada em 1986, tem se mostrado bem empolgante, porém também bem tumultuada. Depois de uma pausa de vinte e sete anos após seu último lançamento pela Roadrunner Records em 1992, o Exhorder voltou ao jogo em 2019 com um álbum considerado por muitos como um grande candidato na categoria “Melhor Álbum de Retorno”: “Mourn the Southern Skies”, desta vez pela gravadora alemã Nuclear Blast Records. Desde então, e mesmo com altos e baixos ao longo de sua existência, mudanças de formação e a pandemia de 2020-2021, o Exhorder vem se preparando para adicionar mais um álbum à sua discografia. E é assim que, em 2024, a banda apresenta seu quarto álbum de estúdio “Defectum Omnium”, que significa “o fracasso de tudo”. O vocalista Kyle Thomas explica ironicamente que o título do álbum representa o atual estado de coisas em que o mundo se encontra. “O mundo é um fiasco e todos nós somos cúmplices disso”, explica ele. “As pessoas têm falado sobre ‘... vírus nos matando, blá-blá-blá...’, quando na verdade NÓS somos o vírus para a Terra. A Mãe Natureza está simplesmente tentando se livrar das pulgas, e seus 
vírus são os anticorpos que nos combatem. A Terra sobreviverá, e nós nos juntaremos em breve aos dinossauros, mamutes lanudos e tigres dentes-de-sabre nas aulas de história”.
 
Produzido pela própria banda e mixado por Jens Bogren, “Defectum Omnium” é uma volta às raízes do início do Exhorder. A balança se inclinou favoravelmente para a presença do Punk e do Thrash muito mais do que em “Mourn the Southern Skies”. Faixas como “Wrath of Prophecies”, “Forever and Beyond Despair” e “Sedition” são exemplos perfeitos de quando nos referirmos ao início do Exhorder. E como sempre, há também uma forte influência Doom. “The Tale of Unsound Minds” e a assombrosa “Defectum Omnium/Stolen Hope” despertarão o desespero total das profundezas de sua alma. Os grooves densos de Nova Orleans pelos quais o Exhorder é tão conhecido desde o primeiro dia são totalmente inegáveis e se destacam em faixas como “Year of the Goat”, “Under the Gaslight” e “Three Stages of Truth/Lacing the Well”.
 
Uma característica do “Defectum Omnium” que merece ser destacada é que ele é mais uma jornada e uma experiência do que apenas uma seleção regurgitada de músicas no piloto automático. Contendo altos e baixos como em uma montanha-russa, um ouvinte descreveu o álbum como tendo “... um pouco de tudo para todos”. Como acontece sempre com o Exhorder, é difícil catalogar o álbum dentro de apenas um único gênero, ele é carregado de peso, agressividade, velocidade e malícia. Ele também tem seu mistério, melodia e harmonia em partes iguais, oscilando entre a escuridão e a luz.

Temas que oscilam entre a sobrevivência à opressão, o desespero, a revolução e a frágil esperança conduzem você pela loucura da banda por meio do caminho musical que eles traçaram de forma perfeita.
 
Com “Defectum Omnium”, o Exhorder está finalmente preparado para alcançar o potencial que sempre pareceu estar fora de seu alcance.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia clicando aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m