Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Amaranthe: novo álbum já disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records


 
Triunfos, tragédias, renascimentos e reviravoltas...  A vida é muitas vezes definida pelos seus momentos de revelação. Após 15 anos de uma carreira que os tornou uma das bandas mais impiedosamente individuais e edificantes do Metal, o Amaranthe está prestes a dar o seu passo mais definitivo e revelador. Três anos depois do amplamente aclamado “Manifest”, os mestres suecos do futurismo melódico e estrondoso estão prestes a revelar o seu novo álbum intitulado “The Catalyst”.

Elaborado ao longo dos últimos três anos, “The Catalyst” é um momento de ruptura evidente e é o álbum mais emocionante e idiossincrático que o Amaranthe já fez.
 
Os resultados deste novo período de inspiração estão destinados a serem aclamados como os melhores 40 minutos do Amaranthe até hoje. “The Catalyst” é inconfundivelmente o trabalho da mesma banda que nos deu clássicos certificados como “Drop Dead Cynical”, “Maximize” e “Viral”, mas desta vez Olof Mörck e seus companheiros jogaram a cautela ao vento e abraçaram uma mentalidade criativa recém-liberada. Uma barragem vertiginosa de melodias brilhantes, riffs ágeis e arranjos ricamente detalhados, o sexto álbum completo do Amaranthe representa um grande salto em direção a coisas bem maiores, melhores e mais expansivas sonoramente.
 
Novo álbum, nova perspectiva: “The Catalyst” é também o trabalho conceitualmente mais coerente dentro da história do Amaranthe. Dedicado a noções de transformação e revelação, ele é bem mais profundo do que qualquer álbum anterior, como explica Mörck: “Às vezes, há momentos decisivos em sua vida e eles podem mudar tudo”, diz ele. “Trata-se de uma realização. Pode ser um relacionamento, férias ou uma experiência de quase morte, mas é um catalisador que realmente acorda você e o faz pensar: ‘Merda, o que eu tenho feito?’ Todas as músicas são sobre isso, mas de maneiras totalmente diferentes. São todas sobre mudanças. Então, posso dizer que ‘Insatiable’ tem tudo a ver com consumo excessivo e mudanças climáticas. Depois, temos ‘Damnation Flame’, que é sobre a mudança literal de humano para vampiro. Obviamente, é uma metáfora para outras coisas também. Portanto, cada música fala sobre mudança de uma perspectiva diferente”.
 
Com 12 músicas profundas e quase sobrecarregadas com ganchos letais e com uma grande engenhosidade na combinação de gêneros, “The Catalyst” é um retrato de uma banda que atingiu um novo nível de poder coletivo. Do pulso eletrônico e do impulso irresistível de “Re-Vision” em diante, o Amaranthe deu ao seu som uma atualização destemida. Como apresentado no primeiro single “Damnation Flame”, eles incorporaram elementos ainda mais fascinantes ao seu som característico; mais notavelmente, o Amaranthe abraçou o poder evocativo da grandiosidade orquestral pela primeira vez, e isso combina perfeitamente com eles.
 
Um dos principais fatores que contribuíram para este impressionante avanço foi a chegada do mais novo membro do Amaranthe. Ao lado de Elize Ryd e Nils Molin está o novo mestre dos grunhidos da banda, Mikael Sehlin. Como confirmam as inventividades implacáveis das novas músicas “Outer Dimensions” e “Ecstasy”, a força vocal recentemente reformulada do Amaranthe nunca soou tão bem. Mais uma vez, “The Catalyst” é, em grande parte, um produto de mudanças irresistíveis.
 
“The Catalyst” cumpre totalmente a promessa de seu título. Os caras do Amaranthe sempre foram pensadores originais e compositores independentes, mas nunca com tanta força e brio como demonstram desta vez. “The Catalyst”, que é tanto o melhor álbum da banda até à data como uma coleção de músicas que redefinem habilmente todos os aspectos do som dos suecos, está destinado a impulsionar os seus criadores cada vez mais alto dentro da escada do Metal Moderno. Para Olof Mörck, o álbum representa o ponto culminante de 15 anos de trabalho árduo e a busca incansável por uma visão musical totalmente original. A mudança é inevitável. A vitória está garantida.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia, em DIGIFILE*, aqui.
 
*Seguindo o padrão mundial de lançamento, o álbum será lançado APENAS EM VERSÃO DIGIFILE
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m