Föxx Salema: finalizadas guias musicais para o novo álbum
A cantora Föxx Salema anuncia a finalização das guias musicais para seu novo álbum, intitulado “Metal Is Metal”, com previsão de lançamento para o segundo semestre (2024). Com nove faixas no total, o álbum apresentará músicas inéditas, juntamente com uma regravação. Um diferencial no processo criativo foi a participação de seu marido, o tecladista Cleber Magalhães, coescrevendo uma das músicas e também parte de uma das letras com a vocalista, que explicou: “De certa forma essa colaboração + direta acrescentou uma nova dimensão melódica ao nosso trabalho, visto que essa música em questão será a única balada (música lenta) e foi composta toda praticamente com voz e piano. Todas as outras composições são pesadas e a grande maioria delas possui um andamento rápido”.
E para garantir a consistência e a qualidade sonora, Föxx Salema optou por contar com a mesma formação de músicos e equipe técnica de gravação, mixagem e masterização que colaboraram em seu single mais recente, “Constant Fight (10th Anniversary)”, assegurando uma experiência sonora coesa ao trabalho. Além do tecladista Cleber Magalhães, que também é responsável pelas vozes graves extras de apoio, o ‘line-up’ segue com o guitarrista e professor de música Beto Lani. O músico, segundo a própria cantora, é seu braço direito nas novas composições, contribuindo bastante na parte instrumental. A arte inédita da capa do álbum foi novamente assinada pelo ilustrador Hugo W.K. (Roubando a Lua), que já havia trabalhado com a cantora anteriormente.
Ouça “Constant Fight (10th Anniversary)” no Spotify.
Enquanto trabalha no álbum, o segundo de sua carreira após vários singles, a cantora divulga um “projeto de crowdfunding” para auxiliar seu lançamento. Todos os apoiadores terão a honra e o privilégio de ter seus nomes mencionados em uma publicação especial de agradecimento na principal rede social da vocalista, assim que o álbum estiver lançado. Esse trabalho apresentará músicas inéditas e estará disponível além de digitalmente, (posteriormente) também em formato físico: CD e pacote digipack com encarte. Sobre lançar esse tipo de arrecadação, Föxx Salema comenta: “Nós estamos trabalhando com afinco na produção do álbum, e para que ele saia 100% como esperado, recorremos a esse tipo de financiamento. O que inclusive é uma realidade para a grande maioria de artistas e bandas brasileiras independentes, pois nos dá a oportunidade de entregar uma qualidade ainda maior. Aproveito para lembrar que ainda dá tempo de colaborar e fazer parte dessa história! Contamos com o apoio de todas as pessoas e desde já agradecemos quem colaborou!”.
Colabore com o financiamento coletivo clicando aqui.