Vamos começar com uma metáfora: imagine aquele momento maravilhoso em que você está percorrendo caminhos familiares nas profundezas de uma floresta. Os bons espíritos da majestosa mata penetram no mais íntimo do seu ser e o libertam do mundo sombrio de algum lugar distante. Então, de repente, você pisca e fica maravilhado: todos esses tocos de troncos antigos ou aquele aglomerado de pedras cobertas de musgo sempre estiveram lá?
São exatamente esses sentimentos que você terá quando entrar no fascinante mundo de “Rankarumpu”, o novo álbum de estúdio das superestrelas finlandesas do Folk Metal, o Korpiklaani. Superestrelas? Sim, porque que mais você pode dizer sobre esses caras extraordinários que nos ofereceram muitas músicas inesquecíveis e tantas outras coisas?
O décimo segundo álbum de estúdio do Korpiklaani está mais uma vez repleto daquele Folk Metal de sabores bem conhecidos, mas também oferece alguns novos temperos. Talvez os antigos deuses da música radiante tenham decidido abençoar seus próprios filhos com alguns novos e milagrosos extratos místicos?
“Rankarumpu”, como um todo, provavelmente é o álbum mais cativante da banda até o momento e realmente avança em um ritmo muito mais rápido.
Uma das características mais maravilhosas de “Rankarumpu” está relacionada aos instrumentos folclóricos. Embora o Korpiklaani tenha feito uma ou talvez algumas (muitas) coisas inesquecíveis no reino chamado Folk Metal, desta vez o violino de Olli Vänskä e o acordeão de Sami Perttula podem e vão surpreender até os fãs mais acirrados.
“Rankarumpu”, assim como os dois álbuns anteriores, foi gravado e mixado pelo engenheiro e produtor Janne Saksa. Parece que a estreita colaboração entre a banda e Saksa atingiu um patamar totalmente novo com este álbum.
“Rankarumpu” do Korpiklaani não vai te decepcionar, nem você nem ninguém!
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui.