A banda paulista de Hardcore/Death Metal, Endrah, entra em uma nova fase, mais agressiva e técnica, com a saída do vocalista americano Relentless, consolidando-se agora como um trio totalmente radicado no Brasil. A formação atual, composta por César “Covero” (guitarra/vocal), Adriano “Kardec” Vilela (baixo/vocal) e Bruno Santin (bateria), promete um som ainda mais brutal, violento e visceral para seu novo álbum, já intitulado “Bloodshed and Violence”.
O videoclipe de “Madness”, a primeira amostra dessa nova era, foi lançado com exclusividade no canal Hardcore Worldwide no YouTube, um dos maiores canais sobre música pesada e agressiva no mundo. Assista clicando aqui.
Sobre a transição e a nova formação, Adriano “Kardec” Vilela comentou: “Nossa última turnê foi em 2019, aí veio a pandemia e complicou tudo em relação ao Relentless. Durante os três anos seguintes, ficou muito difícil até para compor novas músicas, pois ele não estava mais na ‘vibe’ que precisávamos. Chegamos a testar alguns vocalistas brasileiros, mas não deu certo, provavelmente pela complexidade das nossas músicas. Então, decidimos tentar como um trio, tendo eu e o Covero dividindo os vocais, e soou tudo muito genuíno e entrosado. Em três semanas, avançamos mais do que em três anos!”.
“Bloodshed and Violence” foi co-produzido, mixado e masterizado pela banda e Franco Torrezan, no Casarão Music Studio, em Piracicaba/SP, e contará com 10 faixas extremamente brutais e técnicas, com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano. César “Covero” compartilhou sua empolgação sobre esse trabalho: “Temos ao todo 15 faixas, mas cinco delas deixaremos para um próximo EP. Então, para o álbum novo, teremos 10 músicas de ódio atrás de ódio, pois a parada está realmente brutal (risos)”.
Além do álbum, a banda também prepara uma turnê de divulgação programada para setembro ou outubro, onde marcarão a estreia da nova formação.
César “Covero” descreveu a sonoridade do novo álbum: “Além de brutalidade e passagens mais técnicas, temos muita velocidade, partes com tempos diferentes e muito groove apagando as linhas entre o Hardcore e o Death Metal. Nos vocais, buscamos variar bem os timbres e alcançar um nível de agressividade nunca visto na banda”.
Adriano “Kardec” Vilela falou sobre a temática de “Madness”: “Esta letra descreve uma experiência intensa de loucura e desespero, retratando uma pessoa presa em uma espiral de dor e violência, onde a realidade se desfaz e o sangue flui livremente. Os versos abordam temas como alucinações, sofrimento constante, desejo de destruição e ausência de misericórdia. O indivíduo se sente consumido por uma necessidade de brutalidade, encontrando uma espécie de prazer na dor e no caos que se desenrola. Trata-se de uma visão sombria de alguém lutando contra uma intensa agonia mental e emocional, sem esperança de escapar desse tormento implacável”.
Dentro de alguns dias, “Madness” estará também disponível para audição nas principais plataformas de streaming!
Com esta nova fase, o agora trio promete uma experiência intensa e memorável para os fãs do mais puro e violento metal, celebrando duas décadas de sua presença no cenário musical. Em breve, todas as novidades e datas da turnê serão divulgadas. Preparem-se para uma verdadeira volta da destruição dos palcos com a Endrah!
Capa de “Bloodshed And Violence” por Endrah
Videoclipe gravado, produzido e editado por Franco Torrezan