Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Korvak: lançado ‘lyric video’ para “Break the Brain Boundaries”



Celebrando um ano do lançamento do segundo álbum, “Chapter II: World’s Duality”, lançado pela gravadora Thrash or Death Records e disponível nas plataformas de streaming, o trio paraibano Korvak apresenta o ‘lyric video’ da faixa “Break the Brain Boundaries”. “A escolha do som para o ‘lyric’ lisérgico teve como base manter nossa constante imprevisibilidade, característica que nos fez conquistar seguidores e fãs de vários subgêneros, principalmente com “Chapter II: World’s Duality’”, revela o vocalista e baixista André Brito.

A parte instrumental de “Break the Brain Boundaries” surgiu em uma tarde de troca de ideias entre o baterista Cláudio Montevérdi e o guitarrista Gabriel Pontes. “A junção de ideias fluidas e jazzísticas se fundiu às influências de Coroner, Gorguts e, claro, do onipresente Black Sabbath, com a emulação da linha clássica ‘All right now!’”, detalha Brito, que imergiu-se no universo de referências ao tema, desde a óbvia “Sweet Leaf”, passando por Sleep, Planet Hemp, Bad Brains, até Racionais MC’s, Cypress Hill, Bob Marley e Peter Tosch.

Confira o ‘lyric video’ de “Break The Brain Boundaries”, coproduzido pelo motion designer e animador 2D Uri Monteiro, clicando aqui.

Brito explica sobre a temática de “Break the Brain Boundaries”: “Enfrentando uma política punitiva e repressiva, que se mostra ineficaz e com impactos devastadores, a sociedade brasileira trava uma batalha contra o retrocesso opressivo. Como consequência, vemos um aumento no encarceramento, superlotação das prisões e um ciclo de mais criminalidade e violência. É crucial que o debate saia do âmbito de uma agenda moralista e se volte para uma pauta que priorize os direitos fundamentais desde sua origem”.

Explorando o Death e Thrash Metal fora da obviedade, com linhas de progressividade e psicodelia, o trio de Campina Grande conta com dois EPs, um split e dois álbuns full. “Nosso som traz referências de Death, Coroner, Testament, Slayer, Kreator, Destruction, Voivod, Black Sabbath, Rush e outros nomes da música pesada, mas costumamos falar que fazemos um Metal ‘old school futurista’, pois também englobamos influências de outros subgêneros e estilos não só do Metal. Essa ideia se baseia em mesclar elementos musicais locais, sendo o ‘underground’ brasileiro”, conclui Brito.

Ouça no Spotify.

Mais informações:
http://linktr.ee/korvak
[email protected]
www.asepress.com.br/music
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m