New Horizon: novo álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Frontiers Music
Recentemente, o New Horizon anunciou o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Conquerors”, que se apresenta como uma antologia temática, investigando momentos cruciais da história e os indivíduos notáveis que os moldaram.
“Conquerors” está previsto para chegar às lojas no mês de junho via Frontiers Music. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e o selo italiano.
Após uma jornada notável que levou o vocalista Erik Grönwall a se juntar ao Skid Row, o fundador do New Horizon, o guitarrista Jona Tee (que também faz parte das bandas Crowne e H.E.A.T.), embarcou em uma missão para encontrar um vocalista que pudesse incorporar a essência do próximo capítulo da banda. Sua busca o levou ao seu amigo de longa data Nils Molin, o renomado vocalista do Dynazty e Amaranthe.
Ao conhecer o novo material da banda, Molin foi imediatamente atraído, dando início a uma poderosa colaboração. Refletindo sobre esta parceria, Jona Tee compartilhou: “Na nossa primeira sessão de estúdio, ele disse: ‘Se eu for fazer isso, preciso estar 100% envolvido’. Nils e eu estamos explorando a possibilidade de trabalhar juntos em um projeto há algum tempo. No início, achei improvável, pois ele já tinha muito o que fazer. No entanto, tive que perguntar e fiquei felizmente surpreso por ele ter considerado a possibilidade. E quando começamos a trocar ideias sobre temas líricos, o caminho para o futuro parecia claro como cristal. A sorte foi lançada”.
“Conquerors” mostra a resiliência e o compromisso inabalável com a excelência musical do New Horizon. Os vocais dominantes de Nils se entrelaçam perfeitamente com as melodias intrincadas de Tee, resultando em um som que é familiar e, ao mesmo tempo, inovador.
Expressando sua empolgação com o projeto, Nils comentou: “Minha reação inicial ao receber uma mensagem de Jona, pedindo que eu cantasse no novo álbum, foi: Droga, não tenho tempo. Mas ao ouvir parte do material inicial em que ele estava trabalhando e depois de nossas primeiras sessões acompanhando os vocais, colaborando sem esforço e traçando um plano para o álbum, decidi que isso simplesmente precisava ser feito. ‘Conquerors’ se tornou uma história que cresceu durante o processo de criação e, por fim, se expandiu em um álbum muito além das minhas expectativas, repleto de composições, performances e elementos surpresa estelares. Se você gosta de Metal melódico, terá uma surpresa aqui”.
A dedicação à habilidade e adaptabilidade musical solidifica a posição do New Horizon como uma força em ascensão no Power Metal e ao embarcar neste novo capítulo, chamado “Conquerors”, a banda mostra que está preparada para conquistar novas fronteiras e causar um impacto duradouro no cenário musical.