Após o lançamento do álbum “Back From Hell”, lançado em dezembro de 2022, e alguns shows de divulgação importantes - incluindo os Festivais de Inverno de Paranapiacaba, Setembro Negro e o Rock Sem Fronteiras - durante os anos seguintes, os músicos Borô (guitarra) e Herbert Loureiro (bateria) se desligaram do Siegrid Ingrid devido a conflitos profissionais de agenda. A partir de agora, a banda retorna à sua formação original como um quarteto.
Borô ingressou na Siegrid Ingrid em 1998, proveniente da banda Sarcastic, durante um período crucial em que a banda assinou contrato com a renomada gravadora Cogumelo Records. Em 1999, lançaram o amplamente aclamado álbum “The Corpse Falls”, solidificando a banda como um nome de peso no cenário do Metal brasileiro.
Alguns percalços e desafios internos culminaram em um longo hiato de 17 anos até que a banda resolveu voltar à ativa em 2019 com a mesma formação do álbum “The Corpse Falls”, lançando o brutal single “Damned Conviction” e participando do tributo ao Slayer chamado “Brazil Painted Blood - The Brazilian Tribute to Slayer” com a faixa “Skeletons of Society”. Essas foram as últimas gravações contando com o baterista Evandro Jr., substituído por Herbert Loureiro, vindo das bandas Sick e Sandman, dentre outras nas quais chegou a lançar alguns trabalhos.
Com mais peso e agressividade, junto aos agora ex-parceiros de banda, lançaram o excepcional “Back From Hell” até a recente saída dos dois músicos. Nesse interim, Herbert foi convidado a ser o novo baterista da lendária banda paulistana de Gothic/Death Metal Genocídio. No entanto, desde seu período no Siegrid Ingrid, ele manteve um excelente relacionamento com Borô. Agora, ambos os músicos anunciam planos de desenvolver um novo projeto juntos, ainda sem nome e formação definidos.
Herbert continuará a integrar a banda Genocídio, além de colaborar com Borô nesse novo projeto que vinha sendo arquitetado antes e que se baseará em sonoridades ainda mais agressivas, rápidas e brutais. Em breve, mais novidades serão divulgadas.