Vazio: apresentado vídeo ao vivo “Live - Necrocosmos”
Em meio à nova turnê pela Europa, a banda paulistana de Black Metal Vazio apresenta “Live – Necrocosmos”, vídeo ao vivo gravado na Fábrica de Cultura Brasilândia (SP) e lançado pelo Canal Scena. O vídeo traz seis das 10 faixas do mais recente álbum, “Necrocosmos” (2024), lançado em CD através da união dos selos Black Hole, Sinfonia de Cães, Xaninho Discos, Misathropic Records e Excarnation.
“O Canal Scena é nosso parceiro de longa data e já tinha disponibilizado o clipe de ‘Oráculo de Ossos’. Já a diretora, Dani Montero (Harta Underground), trabalhou com a gente em ‘Escuridão Seja Minha Guia’, primeiro clipe promocional do álbum ‘Necrocosmos’”, declara o vocalista e guitarrista Renato Gimenez.
Confira o vídeo “Live – Necrocosmos”, editado por Dani Montero, clicando aqui.
Gimenez, Eric Cavalcante (guitarra), Nilson Slaughter (baixo) e Daniel Vecchi (bateria) atualmente se encontram em uma extensa turnê europeia promovendo “Necrocosmos”, que irá até 22 de setembro, passando por 17 países. O novo álbum, que ganhou versão em vinil no Brasil pela Elessar Records, foi gravado e produzido pela própria banda no estúdio Sinfonia de Cães. “Necrocosmos” mergulha nas profundezas dos reinos dos mortos e seus mistérios, explorando influências da quimbanda, da necromancia brasileira e da filosofia.
Repertório “Live – Necrocosmos”:
01. Escuridão Seja Minha Guia
02. Cerimônia Dos Seres Primordiais
03. Oráculo De Ossos
04. Necrocosmos
05. As Lágrimas Que Regam Os Túmulos
06. Funeral Astral
O Vazio fará datas em grandes festivais, como o “Malmo Massacre” na Suécia e o “Paranoya Festival” em Dresden (ALE), mas também tocará em pubs, clubes de Metal e squats. “Fiz todo o trabalho de booking e pré-produção com os produtores europeus até chegar nas 28 datas dessa tour, em que não apenas iremos tocar, mas dirigir, vender merch... Serão mais de 35 dias num carro alugado no melhor estilo ‘faça-você-mesmo’ para levar o Black Metal brasileiro para 17 países diferentes, alguns deles inéditos para nós”, concluiu Gimenez.