Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

In Flames: já à venda “Used & Abused: In Live We Trust”, álbum ao vivo


 
Se a evolução dentro do som do Death Metal Melódico tivesse um nome, ele certamente se chamaria In Flames. Nos últimos trinta anos, a banda sueca de cinco integrantes se tornou a banda mais inovadora do Death Metal Melódico. Seu som característico foi copiado por inúmeras bandas, mas nunca foi superado por nenhuma delas.
 
Para poder fazer por si mesmo o estilo de música que mais amava, o Jesper Strömblad resolveu formar em 1990 a banda In Flames ao lado de Johan Larsson e Glenn Ljungström. Depois de gravarem uma demo, o trio conseguiu o seu primeiro contrato com uma gravadora e começou a trabalhar no seu álbum de estreia, “Lunar Strain” (1994), que se tornou um clássico imediato no cenário do Death Metal escandinavo, cenário que crescia rapidamente. Expor o lado melódico da banda logo no primeiro álbum provou ser um ingrediente importante para o som do In Flames se tornar esse grande sucesso. Logo depois, a banda assinou um contrato com a reconhecida gravadora alemã Nuclear Blast, começando assim o trabalho para o seu segundo álbum de estúdio, o magnífico “The Jester Race” de 1996, que além do trio original contava agora com a presença do vocalista Anders Friden e o baterista Björn Gelotte.
 
Após a gravação do terceiro álbum de estúdio, “Whoracle” de 1997, Johan e Glenn decidiram deixar a banda sendo substituídos por Peter Iwers (baixo) e Niklas Engelin (guitarra), porém, este último saiu da banda logo após a turnê europeia sem gravar nem sequer um álbum (na época). Portanto, o In Flames precisou se reestruturar completamente: Björn trocou a bateria pela guitarra e Daniel Svensson (The Halo Effect, ex-Sacrilige) juntou-se à banda na bateria e foi com essa formação que a banda lançou “Colony” em 1999 que obteve excelentes críticas ao redor do mundo e tornou o In Flames em uma das bandas de Death Metal Melódico mais populares internacionalmente. Mas “Clayman”, lançado em 2000, superou até mesmo o seu antecessor e como resultado a banda foi indicada à vários prêmios, vencendo muitos deles.
 
Moderno e mais maduro, “Reroute To Remain” veio em 2002 confirmando mais uma vez o status alcançado pelo In Flames, sendo outro marco na carreira da banda. Dois anos depois, era hora do In Flames atingir o próximo nível e “Soundtrack To Your Escape” fez exatamente isso! Um Heavy Metal emocionante com o equilíbrio certo entre as origens clássicas no death metal da banda e o som mais moderno que a banda se propôs a fazer.
 
A banda então embarcou em longas turnês e dois desses grandes shows foram devidamente documentadas no CD “Used And Abused - In Live We Trust”, lançado originalmente em 2005 e que captura perfeitamente o poder da banda ao vivo e o entusiasmo do público.
 
A lista de faixas de “Used And Abused - In Live We Trust” é simplesmente incrível e inclui toneladas de clássicos em impressionantes versões ao vivo gravadas no Hammersmith em Londres, Inglaterra, e no Sticky Fingers em Gotemburgo, Suécia.
 
Um álbum perfeito para todos os fãs do In Flames, e do gênero em geral, terem uma pequena noção do que é apreciar a banda ao vivo.
 
Agora disponível pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia, em DIGIPACK DUPLO, clicando aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m