Oriundo de Skellefteå, na Suécia, o Terrortory vem esculpindo seu nome na cena do Melodic Death Metal, com um som que funde agressão crua, melodias grandiosas e uma complexidade que desafia o ouvinte a cada passo. Conhecidos por sua raiva intensa, arranjos fortes e amor intenso por som explosivo, o Terrortory está agora se preparando para lançar seu tão aguardado segundo álbum completo, “The Black Prism”.
A banda, composta por Johan Norström (vocal, Katapult), Stefan Vidmark (guitarra, ex-Nightscape), Emil Ceder (guitarra), Tommy Nilsson (bateria) e Olov Häggmark (baixo), passou por uma jornada evolutiva desde o seu início. Após o lançamento de seu álbum anterior, “The Seed Left Behind”, e do EP “City of Ghosts”, pela Discouraged Records, eles abraçaram novos desafios e amadureceram como compositores. Essa evolução culmina em “The Black Prism”, uma obra de produção própria e lançada de forma independente, composta por dez faixas que mostram as composições mais complexas e épicas da banda até hoje.
Sobre a criação do seu último álbum, Terrortory o descreve como um projeto repleto de caminhos e desafios inesperados: “Este foi um projeto com muitas fases e desafios. Isto, por sua vez, forçou-nos a seguir caminhos que não poderíamos ter previsto ou imaginado. Músicas que há muito pensávamos estarem terminadas foram demolidas e reconstruídas e, no final, tivemos um produto muito mais forte com o qual estamos todos incrivelmente satisfeitos”.
A banda promete que “The Black Prism” apresentará sua música mais rápida e complexa, inspirando-se na vastidão do universo, bem como nas profundezas sombrias da alma humana.