Body Count: novo álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Century Media Records
A história do Body Count deve ser respeitada e temida. Ela é um fio de arame farpado que remonta às origens da banda como um projeto entre Ice-T e seu colega do ensino médio Ernie C. e foi introduzida ao mundo com a música “Body Count”, lançada no álbum de Ice-T de 1991, “O.G. - Original Gangster”.
Um ano depois, eles lançaram seu álbum de estreia autointitulado que apresentava o seu clássico “Cop Killer”, música que inspirou ódio, medo e paranoia, mas, ao mesmo tempo, inspirou gerações de bandas a seguir.
Em março de 2020, apenas uma semana antes de a COVID fechar o mundo inteiro, a banda lançou o aclamado álbum de estúdio “Carnivore” que rendeu o prêmio “Melhor Performance de Metal” pela música “Bum-Rush” no 63º Prêmios Grammy. “Carnivore” continuou a tradição de seus antecessores, combinando as letras apaixonadas e socio-críticas de Ice-T com densos riffs de guitarra inspirados em grandes nomes do Metal e do Hardcore como Slayer, Metallica, Pantera, Suicidal Tendencies e Rage Against The Machine.
E agora, em 2024, o Body Count anunciou o lançamento do seu novo e oitavo álbum de estúdio, “Merciless”, que será lançado em novembro através da gravadora Century Media Records. No Brasil, o álbum estará disponível pela parceria entre a Shinigami Records e o selo alemão.
Até o momento, a banda já disponibilizou três vídeos/singles que você pode assistir nos links embaixo ou ouvir na sua plataforma de streaming favorita:
“Psychopath” (com Joe Badolato, vocalista do Fit For An Autopsy) [OFFICIAL MUSIC VIDEO] aqui;
“F*** What You Heard [OFFICIAL VIDEO] aqui;
“Comfortably Numb” (cover do clássico do Pink Floyd com a participação especial do vocalista e guitarrista David Gilmour) [VISUALIZER VIDEO] aqui.