Praticando um Metal versátil, incorporando influências que vão do Djent e Hardcore até a música clássica, eletrônica e regional, a banda Ammit, que conta com Giulia Roiz (vocal), Luis Borges (guitarra), Alessandra Castro (baixo) e Izabella Dias (bateria), estreia com o single e videoclipe “Elixir”. Com gravação feita por Alan Wallace (Eminence) no Audio One Studios (MG), “Elixir” teve produção a cargo de Felipe Facó.
A temática da Ammit é inspirada pelo misticismo egípcio e pelo ocultismo, mas traz os temas para o nosso cotidiano. “‘Elixir’ fala sobre o princípio da Polaridade, mas sob a ótica de um conto mitológico egípcio. O mito é sobre Hathor-Sekhmet, filha do deus Rá”, explica Izabella Dias. “Insatisfeito com a corrupção humana, Rá ordenou que sua filha, sob o poder da deusa Sekhmet, castigasse a humanidade. Sekhmet então realizou um massacre sangrento e ficou sedenta por sangue. Para contê-la, Rá transformou o Nilo em vinho; embriagada, Sekhmet parou de destruir os humanos. Esse evento deu origem à Festa da Bebedeira no Egito, uma celebração que remete a este conto”.
Confira o videoclipe de “Elixir”, dirigido e editado por Wally Guedes, clicando aqui.
Criado pela baterista e produtora Izabella Dias, o projeto busca compor músicas envoltas em temáticas filosóficas, abordando os mistérios do mundo antigo, hermetismo e ocultismo, e refletindo sobre a constância das escolhas humanas ao longo do tempo. Em julho de 2023, o nome Ammit, inspirado em um demônio fêmea na religião no Antigo Egito que devorava as almas dos condenados no tribunal de Osíris, foi escolhido. Assim, as faixas do primeiro EP, “The Master Key”, começaram a ser pré-produzidas com o apoio do produtor Felipe Facó.
A estreia da Ammit nos palcos ocorrerá no dia 03 de dezembro no Mister Rock, em Belo Horizonte (MG), ao lado da banda ucraniana Jinjer e do Heaven Shall Burn. Ingressos aqui.