Dark New Farm: anunciada série de vídeos para celebrar cinco anos de EP de estreia
A Dark New Farm anunciou o lançamento de versões ao vivo das seis faixas de seu EP de estreia, “Farm News” para celebrar os cinco anos de seu lançamento. As versões, que foram executadas e gravadas no TG Home Studio, em Garopaba/SC, ganharão videoclipes que serão divulgados durante os meses de novembro e dezembro.
O primeiro vídeo lançando foi para a faixa “Collision” e se encontra disponível no canal no YouTube da banda. Clique aqui.
Gravação, mixagem e masterização por Gustavo Schattscheider
Filmagem e edição por Vinicius Albini-Saints
“Farm News”, lançado em 2019, marcou o início da trajetória da banda, que desde então tem se destacado nos principais palcos de Santa Catarina, apresentando tanto as faixas do EP quanto novos trabalhos autorais. Agora, a banda volta sua atenção para encerrar este ciclo com uma produção que captura a energia visceral de suas apresentações ao vivo.
Segundo o guitarrista Sol Portella, “nosso ‘debut’ é uma fase que sempre será muito especial para a banda, e por isso queremos encerrar o Farm News com muita satisfação pelo ciclo, mas com muito ânimo pelo que está por vir”.
A série de videoclipes, intitulada “Farm News LIVE! Edition”, trará versões levemente adaptadas à formação atual da banda, capturando a energia da performance ao vivo, com arranjos de cordas mais palhetados e agressivos, uma bateria mais performática e forte, e vocais viscerais que dão vida às mensagens das letras. ”Entregamos tudo e mais um pouco para que essa performance ao vivo fosse muito significativa para as mensagens que queríamos passar nas letras”, comentou o músico.
Após alguns anos desde o lançamento do EP, o mundo enfrentou grandes crises e conflitos, atrasando a produção de novo conteúdo. No entanto, esses desafios também proporcionaram à banda uma oportunidade de refletir sobre a relevância de suas mensagens. Para honrar seu primeiro trabalho, a banda quis eternizar e simbolizar sua trajetória e determinação com muito afinco e dedicação. “A luta continua, e a banda se mantém firme na missão de transmitir um grito de resistência através da música”, finalizou Sol Portella.