Royal Rage: se despede dos palcos brasileiros ao lado da Crypta antes de turnê europeia
A banda curitibana Royal Rage fará seu último show no Brasil antes de embarcar para a primeira turnê europeia, que começa no próximo dia 28 em Eindhoven, na Holanda. A despedida será especial: o grupo dividirá o palco com a renomada Crypta na turnê de divulgação de seu segundo álbum, “Shades of Sorrow”, no próximo dia 19, terça-feira, no Tork n’ Roll, em Curitiba. O evento contará ainda com as bandas In Element e Tellus Terror.
Para o guitarrista e vocalista Pedro Ferreira, essa apresentação marca um momento simbólico na trajetória da banda. “Tocar ao lado da Crypta e ainda em nossa cidade natal é uma honra enorme. Esse show é uma celebração para nós e uma oportunidade de recarregar nossa energia com o apoio dos nossos fãs antes de atravessarmos o Atlântico”, comenta Pedro.
O segundo álbum do Royal Rage, “Evolve”, lançado em junho deste ano, está conquistando reconhecimento internacional. Através da distribuição pela gravadora Sliptrick Records, da Letônia, o trabalho vem recebendo destaque em diversas resenhas da imprensa especializada, com elogios que reforçam o potencial da banda para se consolidar no cenário do Thrash Metal mundial. O próximo grande passo do Royal Rage será sua primeira turnê europeia. A banda se apresentará em 14 datas, que os ocuparão até a primeira semana de dezembro, ao lado dos israelenses do Orphaned Land.
Composto por treze faixas, “Evolve” marca uma evolução artística e pessoal da banda. Algumas das músicas já haviam sido apresentadas ao público desde 2020, mas o processo de produção enfrentou atrasos em função da pandemia. O lançamento pela Sliptrick Records pôs fim à espera, levando aos fãs um álbum que resgata agressivo e intenso de Thrash Metal. Produzido pelo guitarrista e vocalista Pedro Ferreira no Armageddon Studio, em Curitiba, e com mixagem de Adair Daufembach, “Evolve” já acumula críticas positivas da mídia europeia.