Endrah: lançado novo videoclipe, “Hell’s Whispers”
A banda paulista Endrah, conhecida pela sua fusão extrema de Hardcore e Death Metal, acaba de lançar o videoclipe da música “Hell’s Whispers”, uma estreia exclusiva no canal Hardcore Worldwide no YouTube, referência mundial em música pesada. Confira o videoclipe clicando aqui.
“Hell’s Whispers” representa uma nova fase na trajetória sonora da Endrah. A faixa mistura o peso do Death Metal com a agressividade do Hardcore, mas agora com uma maturidade que permite uma exploração mais profunda dos elementos técnicos e vocais. Segundo César “Covero” (guitarra e vocal), a banda aprimorou sua brutalidade, buscando timbres vocais variados e uma entrega vocal mais intensa, algo possível com a atual formação de trio, composta também por Adriano “Kardec” Vilela (baixo e vocal) e Bruno Santin (bateria).
A letra de “Hell’s Whispers”, escrita por Kardec, mergulha na mente de um serial killer cruel, descrito como “um monstro de pele humana”. Mais que descrever seus crimes, a faixa aborda o impacto psicológico e o terror que ele espalha, retratando uma força maligna quase sobrenatural que assombra e deixa marcas profundas em suas vítimas, criando uma lenda sombria e atemporal.
Além do lançamento do primeiro single, “Madness”, e agora “Hell’s Whispers”, a Endrah prepara seu novo álbum, intitulado “Bloodshed and Violence”. Com co-produção, mixagem e masterização da banda e de Franco Torrezan, no Casarão Music Studio, em Piracicaba/SP, o disco trará 10 faixas brutais e técnicas, com lançamento previsto para breve. “Temos 15 músicas ao todo, mas decidimos guardar cinco para um próximo EP. Então, esse álbum será ódio puro, com faixas carregadas de velocidade, groove e passagens técnicas que vão apagar as linhas entre o Hardcore e o Death Metal”, diz Covero.
Em relação aos próximos passos, a Endrah está na fase final de gravação dos vocais e planeja levar esse novo trabalho aos palcos em breve. Com a agenda de shows sendo organizada, a banda promete uma presença brutal e agressiva como nunca antes, celebrando duas décadas de carreira e reafirmando seu papel no cenário do metal extremo com sua identidade forte e inconfundível.
Capa de “Bloodshed and Violence” por Endrah
Videoclipe gravado, produzido e editado por Franco Torrezan