Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Tempusvernum: liberado primeiro EP; lançado ‘lyric video’ de “Shoot Me First”


 
A banda Tempusvernum, de Bauru, interior de São Paulo, estreia com o lançamento de seu primeiro EP, “Frightened”, composto de quatro faixas, acompanhado de um ‘lyric video’ para “Shoot Me First”. O EP é resultado de três anos de trabalho em estúdio, um período marcado por mudanças de formação e busca por aprimoramento musical. A conclusão desse processo aconteceu no Estúdio Sombrio, onde a banda alcançou o som desejado, classificado pela própria banda como “Metal poético”. “Frightened” traz composições que exploram texturas densas e variações melancólicas, criando uma atmosfera que equilibra vulnerabilidade e intensidade.
 
Assista ao ‘lyric video’ de “Shoot Me First” clicando aqui.
 
Formada por Hegle nos vocais, Yuri Bone e Gabrielle Rocha nas guitarras, Marcel Sanches no baixo e Lívia Messi na bateria, a banda combina uma ampla gama de influências musicais. Hegle explora estilos como Nu Metal, Metal Progressivo e Melódico, enquanto Lívia Messi traz elementos que vão do Rock Psicodélico ao Thrash. Gabrielle Rocha acrescenta toques de Metal Sinfônico e Power Metal e Marcel Sanches, que escolheu o nome da banda inspirado em uma música de Enya, contribui com influências de Doom, Sludge e Post-punk. Por fim, Yuri Bone completa o som com influências de Thrash e Death Metal, criando assim uma salada musical calcada nos mais diversos estilos.
 
O nome Tempusvernum, que significa “tempo primaveril”, reflete a dualidade da banda. Embora possa parecer ‘trevoso’ à primeira vista, o nome representa a combinação da suavidade poética com a intensidade do Metal. Também foi cogitado o nome “Terra Stella”, que está na letra da música de Enya, famosa por seu estilo único, que mistura elementos de música celta, New Age e Pop. As quatro músicas do EP - “A Tale From Long Ago”, “Mystical Call”, “Primavera” e “Shoot Me First” — trazem temas baseados em resistência, autodescoberta e enfrentamento de desafios, refletidos nas interpretações dos músicos.
 
Essas quatro músicas, embora diversas em seus temas, compartilham a ideia de transformação e busca por algo mais profundo. “A Tale From Long Ago” e “Shoot Me First” lidam com batalhas internas e externas, com a luta pelo poder e os dilemas morais que surgem dessa busca. “Primavera”, por outro lado, oferece uma visão de renovação e esperança, onde a resistência é vista como um caminho para a transformação. De acordo com Hegle, “Mystical Call”, que fecha o trabalho, “propõe uma experiência mais sensorial e espiritual, onde a conexão com a natureza e os instintos humanos mais primitivos levam a uma espécie de êxtase e descoberta”.
 
Ouça o álbum “Frightened” no Spotify.
 
Contatos:
[email protected]
www.instagram.com/tempusvernum.br
www.wargodspress.com.br
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m