Sunlight: lançado ‘lyric video’ para “Forever Lost”
A sensação grega do Heavy/Power Metal melódico Sunlight está mais do que feliz em anunciar o lançamento de seu primeiro single, intitulado “Forever Lost”, retirado do próximo segundo álbum, “Son of the Sun”, com lançamento previsto para 06 de dezembro de 2024 através da Total Metal Records, uma divisão da Metal Scrap Records Inc..
O ‘lyric video’ foi criado por Theazshow e você pode assistir clicando aqui.
Composta durante um período de adversidade pessoal, “Forever Lost” encapsula as lutas do isolamento e o desejo de transcendência face à depressão. A canção é um testemunho da resiliência do espírito humano e da busca inabalável pela esperança, convidando os ouvintes a abraçar as suas próprias lutas com coragem e determinação.
Com seus padrões rítmicos distintos, complexidades melódicas e letras vívidas, “Forever Lost” revela o estilo evoluído de composição da banda.
O tecladista Panos Anastopoulos comenta: “Outono de 2016. Eu estava experimentando padrões folclóricos gregos tradicionais no piano, tentando quebrar o ritmo e os códigos melódicos nos arranjos das músicas. Muito naturalmente, embora do nada, me peguei tocando a introdução do que viria a ser ‘Forever Lost’. À medida que a melodia evoluiu, percebi que ela já estava me levando para uma nova direção, que eu ainda não havia explorado. Ao anoitecer, eu tinha uma versão aproximada da música e já imaginava uma história para a letra. Na manhã do dia seguinte, visitei meu amigo de longa data, John Gkavesis, cujo talento para capturar emoções em palavras eu conhecia desde a escola. Pedi a ele que escrevesse a letra e ele criou uma narrativa poderosa que encapsula o isolamento, a depressão, o desejo de transcender e a coragem de enfrentar nossas lutas mais profundas. As frases sobrepostas no refrão, uma ideia de John, preenchem um diálogo marcante entre consciência e alma. É um dos momentos mais profundos da música”.
A arte da capa do single foi inspirada pelo guitarrista Makis Kaponis, baseada na arte de Gustavo Sazes, que criou a arte da capa do álbum.