Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Croskill: antecipando novo álbum com o single “Crimson Journey”



A banda potiguar Croskill, nome conhecido da cena do Metal brasileiro dos anos 90, retomou as suas atividades em 2021 e soltou o single “Divisory Illusions” exatos 30 anos após o lançamento do ‘debut’, “Escape Into Fantasies”. Agora, a formação atual, com Rodolfo Carvalho (vocal), Denilton Falcão e Roberto Phrankson (guitarras), Eri Soares (baixo) e Sammy Jr. (bateria), antecipa o novo álbum, “Cognitive Dissonance”, com o lançamento do single 
“Crimson Journey”, já disponível nas plataformas de streaming pela OffStep/OneRpm.

“Crimson Journey”, que conta com a participação de Felipe Machado (Viper), trata da forma como políticos, líderes religiosos e influenciadores digitais manipulam informações e emoções para transformar pessoas em fanáticos. A letra mostra como o medo e a adoração cega são usados para sustentar ambições de poder, comprometendo o pensamento crítico e degradando a razão e o bom senso. “O pensamento crítico é deixado de lado em troca de uma mesa farta de opiniões prontas e de fácil absorção”, afirma o baixista Eri Soares. “Isso enfraquece a inteligência e o bom senso, dando aos poderosos o controle do discurso e espalhando caos enquanto escondem suas verdadeiras intenções”, acrescenta.

Ouça o single clicando aqui.

Musicalmente, “Cognitive Dissonance” mantém o estilo singular do Croskill, com compassos incomuns como 7/4 e 15/8, mudanças repentinas de andamento, duetos de guitarra e variações dinâmicas que exploram diferentes climas e atmosferas. A sonoridade mescla influências do Metal Tradicional, Thrash Metal, Progressivo, Classic Rock, Fusion e até sutis referências à música nordestina, com ecos de nomes como Queensrÿche, Fates Warning, Voivod, Mercyful Fate, Tool, Mastodon, Porcupine Tree, Radiohead, Rush, Eloy, King Crimson e Black Sabbath. 

Produzido, gravado e mixado pelo baixista e fundador, Eri Soares, em seu estúdio Frog’s Lab, “Cognitive Dissonance” busca um equilíbrio entre a modernidade e a estética sonora dos anos 80 e 90. Com 12 faixas, o repertório reúne composições de Eri Soares, parcerias com ex-integrantes de diferentes fases do grupo e colaborações da atual formação. “O disco está na fase final de mixagem e estamos correndo contra o tempo para tentar lançar a versão física ainda este ano pelo selo carioca Dies Irae, que mais uma vez acreditou no potencial do Croskill e nos deu todo o apoio necessário”, conta Eri Soares. 

A temática de “Cognitive Dissonance” traz um conteúdo político e social contundente, abordando fascismo, intolerância, discursos de ódio e a busca desenfreada por poder, muitas vezes em detrimento da ética, da ciência e da dignidade humana. “As letras funcionam como observação e crítica às adversidades enfrentadas diariamente, sobretudo por minorias como os povos originários”, afirma Eri Soares. “Falamos sobre a ganância de políticos e líderes religiosos, denunciamos o massacre dos indígenas e relembramos a tortura durante a ditadura. Também abordamos o cancelamento nas redes sociais e questões da psique humana, como depressão e dependência química. Acreditamos que a arte é um espaço para criticar e expor as feridas de quem coloca seus interesses acima da humanidade”, acrescenta o baixista.

“Cognitive Dissonance” está na fase final de mixagem e a banda pretende soltar a versão física ainda este ano pelo selo carioca Dies Irae. “Ainda este ano queremos lançar mais dois singles e um clipe, antes mesmo do álbum físico. Para o próximo ano, a meta é colocar o disco nas ruas em CD e vinil e tocar o máximo possível, tanto no Brasil quanto fora do país”, conclui o guitarrista Denilton Falcão.

“Crimson Journey” no Spotify.

Contatos:
www.instagram.com/croskillmetal
www.facebook.com/croskillmetalband
[email protected]

Eri Soares (84) 99139-4932
www.instagram.com/ase_press
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m