Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Stout Inc.: apresentado novo álbum, “Rede Social”



A banda mineira Stout Inc., formada por Vitor Santos (vocal), Diêgo Quites e Clayton Marinho (guitarras), Roger El Santos (baixo) e Matheus Goebel (bateria), apresenta seu novo álbum, “Rede Social”, no qual imprime uma sonoridade mais direta e agressiva e dá um passo ousado ao compor inteiramente em português. Gravado no estúdio próprio da banda e mixado e masterizado pelo guitarrista e produtor Diêgo Quites, o álbum mostra um olhar afiado para temas do cotidiano, como a fragilidade da vida, o tempo e dilemas pessoais. O vocalista Vitor Santos descreve o processo de composição como uma forma de extravasar sentimentos como raiva, angústia e reflexão, canalizando essas emoções em música. A arte de capa é assinada por Fernando Lima, da banda Drowned, reforçando o espírito colaborativo e a valorização da cena local.

Formado no interior de Minas Gerais, o Stout Inc. começou após o fim do Omegahead, na qual Diêgo Quites e Vitor Santos tocavam juntos. O período posterior foi marcado por breves passagens por projetos de covers e por uma experiência autoral com a banda K-rranka, que reacendeu a chama criativa da dupla. No entanto, a construção da Stout Inc. envolveu a dificuldade de encontrar músicos dispostos a tocar Heavy Metal na região até a tarefa de conciliar a agenda de integrantes com profissões exigentes – o baterista Matheus Goebel é médico, o baixista Róger Santos é engenheiro, o guitarrista Clayton Marinho e os próprios Diêgo e Vitor também atuam como desenvolvedores.

Mesmo diante dessas limitações, a banda construiu uma sonoridade marcada por influências que vão de Alice in Chains e Black Label Society a Pantera, equilibrando referências com uma identidade própria. O ‘debut’, “Stout Inc” (2018), tem um caráter mais stoner, enquanto “State of Mind” (2020) flerta com o Thrash Metal e até elementos de Metalcore. Já “Rede Social” vem tendo boa aceitação, especialmente em “Esperança” e “Rede Social”, faixas que saíram como clipes.

“A faixa de abertura, ‘Esperança’, apresenta um tom filosófico e crítico, destacando a esperança como uma atitude prática, não algo mágico ou religioso. A letra critica o escapismo por drogas, promessas religiosas e passividade, defendendo que a mudança real depende de cada indivíduo. Já faixa-título, mais rápida e técnica, faz uma crítica à era digital, abordando o vício, manipulação algorítmica, perda de identidade e crise de saúde mental, usando sons densos e repetitivos para simbolizar a sobrecarga de informações”, explica Vitor Santos.

Paralelamente ao trabalho na Stout Inc., Diêgo Quites e Vitor Santos também integram a lendária banda Overdose, um dos pilares do Heavy Metal nacional, que estreou há 40 anos em um split com o Sepultura. Ambos consideram a experiência uma grande honra e uma responsabilidade imensa. Ter um home studio próprio ajuda a administrar os compromissos com as duas bandas, embora a rotina exija foco e dedicação constantes.

Ouça o álbum “Rede Social” clicando aqui.

Contatos
www.instagram.com/stoutinc.band
www.facebook.com/stout.inc.band
[email protected]
www.instagram.com/ase_press
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m