Orthostat: entrevista para o Fanzine Underground Extremo
A banda de Death Metal Orthostat, um dos nomes proeminentes da cena catarinense, comemora uma década de carreira. Para marcar a data, o grupo concedeu uma entrevista aprofundada para a terceira edição do Fanzine Underground Extremo, em uma edição especial dedicada ao festival “Laguna Metal Fest”.
Na entrevista, o guitarrista Rudolph HIlle afirma que o ponto alto da trajetória do grupo está acontecendo agora, nos últimos três anos, com shows realizados em vários estados do Brasil e uma futura turnê pelo Nordeste já em planejamento. Ele também relembra que a maior dificuldade foi o período pós-pandemia, que coincidiu com o lançamento do primeiro álbum, “Monolith of Time”, e freou a divulgação que haviam planejado.
Um dos aspectos mais reveladores da matéria é o processo de composição da Orthostat, que foge de métodos padronizados. O guitarrista e vocalista David Lago explica que o grupo preza pela liberdade criativa, influenciado pelo fato de que todos os membros ouvem outros estilos além do metal, aproximando-se de linguagens como o jazz.
“Compor precisa ser prazeroso, estimulante. Não achamos legal abordar o processo de composição como uma tarefa mecânica”, afirma David na entrevista.
A entrevista completa, que também aborda a evolução sonora entre os álbuns “Monolith of Time” e “The Heat Death” e como surgiu o convite para o prestigiado festival “Setembro Negro”, pode ser lida na íntegra no Fanzine Underground Extremo 03 clicando aqui.
Para informações sobre a agenda de shows do Orthostat e propostas, entre em contato com a LBN Agency pelos endereços abaixo:
E-mail: [email protected]
WhatsApp/Telegram: (21) 98727-1138