Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Antrvm: novo EP, “Social Death”, lançado



A banda paulista Antrvm lançou no dia 31 de julhode 2025 seu novo EP, “Social Death”, disponível em todas as plataformas digitais via Canil Records. Dando sequência à trilogia conceitual iniciada com o EP de estreia, “Defiler” (2023), o novo trabalho mergulha de forma ainda mais brutal em temáticas sociais, combinando sonoridades extremas, letras contundentes e uma formação renovada que traz peso, modernidade e agressividade ao som do grupo.

Com a chegada de Kevin Bosio (bateria) e Daniel Gava (guitarra), a Antrvm passa a contar com uma formação forte e agressiva ao lado de Victor Cutrale (vocal), Victor Henrique (guitarra) e Bruno Nicolozzi (baixo). Essa nova configuração impulsionou uma evolução musical significativa.

“Nesse EP focamos na brutalidade. Enquanto o ‘Defiler’ explorava temas sombrios, agora trouxemos elementos mais extremos que refletem o conceito de uma ‘morte social’. As guitarras e o baixo estão mais graves, a bateria com linhas modernas e o vocal muito mais extremo”, explica o guitarrista Victor Henrique.

A temática de Social Death parte do ponto onde “Defiler” terminou, mas expande o olhar do individual para o coletivo. “Se o ‘Defiler’ era sobre o individualismo, agora abordamos o coletivo, essa sociedade doentia, guiada por ideologias distorcidas, pelo consumo humano no mercado de trabalho e pela disfunção nos núcleos familiares”, comenta Victor Cutrale, vocalista da banda.

‘Track list’
1.Meat Dumplings (intro)
2.The Way Of The Saw
3.Deliverance
4.Sombria
5.(dis)Function

Confira o EP completo em todas as plataformas digitais.

Com letras afiadas, metáforas viscerais e uma produção sonora pesada à cargo de Brendan, o EP funciona como um retrato brutal da alienação social contemporânea.

A faixa de abertura, “Meat Dumplings”, é uma introdução executada por Yohan Kisser (ex-guitarrista da banda) e traz uma atmosfera folk mórbida, remetendo à ideia de uma família canibal — como numa versão sonora de O Massacre da Serra Elétrica. Na sequência, “The Way Of The Saw”, primeiro single e videoclipe extraído do EP, escancara a crítica à violência cotidiana e à hipocrisia de pessoas que escondem seus impulsos sob máscaras de normalidade.

“Brincamos com a ideia de que psicopatas e pessoas horríveis vestem máscaras de normalidade. Quem desconfiaria do vizinho bonzinho?”, comenta Victor Henrique.

O segundo single, “Sombria”, ganhou destaque por sua abordagem ousada: um paralelo entre a crueldade do mercado de trabalho e o preparo do prato francês Ortolan — onde uma pequena ave, também conhecida como Sombria, é afogada em conhaque, cozida e consumida inteira sob um véu de culpa. A sonoridade da faixa aposta em uma pegada mais cadenciada e groovada, sem perder a agressividade.

“É essa nossa vida. Somos afogados por demandas profissionais, triturados pelas engrenagens do sistema até não sobrar mais nada”, explica Victor Cutrale.

O EP ainda inclui “Deliverance”, que denuncia a tentativa humana de dominar a natureza em nome do lucro e de um falso progresso, e “(dis)Function”, uma dolorosa reflexão sobre abusos físicos e psicológicos dentro do ambiente familiar, onde relações tóxicas corroem a autoestima e perpetuam ciclos de violência.

“Social Death” foi produzido pelo renomado produtor brasileiro Wagner Meirinho (Torture Squad, Scars, entre outros), mixado e masterizado pelo também aclamado produtor norte-americano Brendan Duffey — vencedor de diversos prêmios Grammy —, com a captação de bateria realizada por Adriano Daga e arte de capa assinada por Márcia Gava.

Formada em 2020 por Victor Cutrale (ex-Furia Inc) e Victor Henrique, a Antrvm mistura elementos de Groove, Thrash, Death Metal e Metalcore, com forte influência do horror cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, a banda já dividiu o palco com nomes como Project46, Imphuria e Hatematter, se firmando como uma das promessas mais intensas e viscerais do metal nacional.

Siga a Antrvm nas redes em @antrvm.official
Assessoria de Imprensa: JZ Press (@jzpressassessoria)
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m