Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Fallujah: novo álbum já disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records


 
O grupo de Tech-Metal Fallujah expande seus horizontes e consolida sua posição como uma das bandas mais empolgantes dos Estados Unidos com o seu novo álbum “Xenotaph”!
 
A formação que tornou “Empyrean” (de 2022) um sucesso estrondoso — recebendo elogios de destacados veículos de imprensa como Metal Injection, New Noise e Guitar World — passou por uma leve reconfiguração: agora com o guitarrista Sam Mooradian (Inhale Existence, Sam Mooradian) e o baterista Kevin Alexander (Disembodied Tyrant, Brought By Pain) trazendo uma proficiência musical impressionante ao time. O vocalista Kyle Schaefer, o guitarrista Scott Carstairs e o baixista Evan Brewer abrem um novo capítulo ao lado do Fallujah. Ancorado por singles como “Kaleidoscopic Waves”, “Labyrinth of Stone” e “Step Through the Portal and Breathe”, “Xenotaph” é a personificação de um Fallujah em sua forma mais revigorada e visionária.
 
Planejado nos mínimos detalhes, “Xenotaph” se beneficia de momentos de baixa tensão, passagens etéreas e os vocais limpos e extasiantes de Schaefer. Essa dinâmica não é exatamente nova para o Fallujah, mas o grupo investiu bastante tempo ajustando o que cada faixa exigia — desde rajadas de blast beats e solos com pegada jazz-fusion até vocais contidos e brutalidade. O resultado é uma experiência sonora mais vívida e eletrizante. Musicalmente, o ouvinte é sugado para dentro do conceito sci-fi do álbum, intensificado pela arte de capa cosmogônica de Peter Mohrbacher — seguindo a linha estética das capas dos trabalhos anteriores “Dreamless” (2016) e “Empyrean”. Experiências sonoras marcantes como “Step Through the Portal and Breathe”, “Labyrinth of Stone” e “Kaleidoscopic Waves” despertam espanto e agitam o espírito.
 
Para “Xenotaph”, Schaefer se inspirou no livro “Os Filhos de Duna”, de Frank Herbert, em outras histórias e adaptações da franquia Duna, além das impressões provocadas pelas artes de Peter Mohrbacher criadas para sua série The Watcher’s. A partir daí, o vocalista mergulhou numa narrativa sci-fi complexa e psicodélica. Cada faixa do disco representa um capítulo dessa história, começando com “Kaleidoscopic Waves”, que retrata um protagonista em estado pós-morte, despertando e encontrando um ‘guia’ — angelical na aparência, mas intensamente malévolo. Cheio de reviravoltas, o arco narrativo de Schaefer, construído faixa a faixa, absorve e fascina.
 
“Xenotaph” foi produzido pelo Fallujah, com engenharia de Dave Otero (Cattle Decapitation, Archspire) e Mike Low (Vitriol, Aborted), nos estúdios Flatline Audio (Denver, Colorado) e Top Track Studios (Nashville, Tennessee). Otero também foi responsável pela mixagem e masterização do álbum. O principal objetivo era elevar o nível, construindo sobre a base de “Empyrean”, uma das produções mais marcantes do grupo até hoje. A equipe focou na separação precisa dos elementos característicos do Fallujah: ritmo frenético, composição meticulosa, melodias envolventes e intensidade incomparável — criando uma experiência que envolve o ouvinte no universo musical e conceitual de “Xenotaph”. Faixas como “Kaleidoscopic Waves”, “Labyrinth of Stone”, “Step Through the Portal and Breathe” e “The Obsidian Architect” cativam o ouvinte instantaneamente e sua profundidade e momentos arrebatadores garantem um poder de ‘replay’ infinito.
 
O Fallujah está em constante estado de evolução, e “Xenotaph” é a prova da jornada profunda e arduamente conquistada pela banda. Porque não há volta — só há progresso, e o caminho à frente se ilumina diante deles. Atravesse o portal... se tiver coragem.
 
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records. Adquira sua cópia aqui.
 
Fonte: Shinigami Records/Nuclear Blast Records
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m