Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Krakkenspit: evocando o fim do mundo em “Tides of Armageddon”



A banda goiana de Metal Krakkenspit, formada por Márcio Cruvinel (vocais), Aldo Guilherme (guitarras), Julian Stella (baixo) e Bruno Dias (bateria), apresenta o primeiro álbum completo, “Tides of Armageddon”. O disco conta com 10 faixas e foi registrado em duas etapas. Em junho de 2024, a banda se reuniu no Fusão Studio, em Cotia (SP), onde o produtor Thiago Bianchi, também responsável pela mixagem e masterização, deu forma ao material. Um mês antes, as vozes já haviam sido gravadas em Goiânia, no Fantom Studio, sob direção de Giovani Maia. O toque final veio com Gabriel Lima, responsável por teclados, efeitos e pós-produção.

“Apostamos em uma sonoridade enraizada no Metal Tradicional, mas com o peso de afinações baixas, riffs densos e vocais que transitam entre o melódico e o gutural, com refrãos e melodias marcantes”
, explica o vocalista Márcio Cruvinel. “Em ‘Tides of Armageddon’, buscamos um acabamento moderno sem abrir mão da crueza e da intensidade que sempre levamos ao palco. Entre riffs cortantes, os solos permanecem firmes, reafirmando a tradição do metal que corre em nossas veias”, acrescenta o guitarrista Aldo Guilherme.

As letras de “Tides of Armageddon”, sucessor do EP “Krakkenspit I” (2023), transitam entre o imaginário distópico, críticas sociais e reflexões sobre dramas humanos. “A faixa-título apresenta um futuro pós-apocalíptico em que a natureza se rebela contra a humanidade. ‘They Won’t’ narra a trajetória de um imigrante em busca de uma nova vida, apenas para descobrir que as mãos que esperava encontrar não se estendem para ajudá-lo”, explica o baixista Julian Stella.

O repertório também mergulha em temas dolorosos e atuais. “A letra de ‘Ashes of Dead Madeleine’ denuncia o feminicídio em tom teatral e perturbador. Já ‘Love Forever Dead’ fala da corrosão de um relacionamento, e ‘I’m Falling’ descreve uma alma perdida entre dois mundos”, detalha Cruvinel.

Antes mesmo de “Tides of Armageddon” estar nas plataformas, o Krakkenspit rodou o Brasil em turnê com Noturnall e Edu Falaschi, passando por cinco estados. Em São Paulo, ainda teve a oportunidade de abrir para o Massacration, em um show de casa cheia. Com o álbum já disponível, o grupo prepara novas ações. “Estão em nossos planos lançar videoclipes e ‘lyric videos’, além do lançamento de um DVD ao vivo registrado durante a ‘Temple of Shadows In Concert Tour 2025’ com Edu Falaschi”, adianta o baixista Julian Stella.

Confira o álbum no YouTube.

Ouça no Streaming.

Mais informações:
www.krakkenspit.com
www.facebook.com/krakkenspit
www.instagram.com/krakkenspit
[email protected]
www.instagram.com/ase_press
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m