Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Moonspell: álbum ao vivo com a participação da Orquestra Sinfonietta De Lisboa será lançado no Brasil


 
Em 26 de outubro de 2024, o Moonspell fez história em um evento inesquecível, adicionando mais um capítulo magnífico à música metal feita em Portugal e ao seu próprio legado: seu primeiro show sinfônico, intitulado “Opus Diabolicum”, na MEO Arena, em Lisboa, capital de Portugal. E agora, um ano depois, esse momento monumental poderá ser seu para ouvir a qualquer hora!
 
Em “Opus Diabolicum”, a banda revisita seus clássicos e o bombástico álbum “1755” em um show único e exclusivo, sendo considerada sua maior produção até hoje. O poder metaleiro dos pioneiros do Dark Metal encontra a magnitude clássica da Orquestra Sinfonietta de Lisboa, composta por 45 músicos — uma das melhores de Portugal — sob regência do maestro Vasco Pearce de Azevedo.
 
“Nunca fui o tipo que empurraria o Moonspell para uma direção orquestral”, admite o vocalista Fernando Ribeiro, “Quero dizer, como qualquer fã, reconheço o impacto da música clássica sobre o Heavy Metal (Quorthon, do Bathory, costumava citar Wagner como sua 
banda favorita) e na minha coleção musical, Mussorgsky, Prokofiev e Ravel estão lado a lado com o já citado Bathory, Celtic Frost, Sarcófago e Maiden. Mas eu mesmo nunca fui fã dos projetos ‘Metal encontra orquestra’. Quando procurei Jaime (Gomez Arellano) para mixar essa fera, perguntei: você já ouviu S&M e outros álbuns ao vivo com orquestra de bandas de Metal? Queremos algo totalmente diferente disso!”.
 
E acrescenta: “Este é um trabalho de paixão: uma verdadeira obra do diabo (opus diabolicum): imperfeito, cru, indomado. Um lançamento feito por amigos para todos os amigos que temos espalhados por este mundo gótico esquecido, e que, seja numa arena em Lisboa ou num clube suado no Texas, mantêm o feitiço vivo, até que não estejamos mais por aqui”.
 
O lançamento de “Opus Diabolicum” no Brasil, pela parceria entre a Shinigami Records e Napalm Records, está previsto para o mês de novembro/2025.
 
Fonte: Shinigami Records/Napalm Records

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m