Thunder Force: anunciada participação no festival “Chape in Hell”
O Metal de Passo Fundo volta à estrada em outubro com o Thunder Force, que integra o ‘cast’ do “5º Chape in Hell”, festival que acontece no dia 25 de outubro, no Aleatório Bar, em Chapecó/SC. O evento reunirá bandas de diversos estilos dentro do som pesado, em uma noite dedicada ao Metal.
Além do Thunder Force, o festival contará com Troll (Groove Metal, Gravataí/RS), Diabrera (Thrash Metal, Chapecó/SC), Cáligo Beltral (Hardcore, Chapecó/SC), Desgracera (Hardcore, Caxias do Sul/RS), Defectus (Sludge, Chapecó/SC) e Ratz (Heavy Metal, Chapecó/SC). Os portões abrem às 18h00, e a primeira banda sobe ao palco às 19h00.
Formada por Márcio Oliveira (vocal), Leonardo Fernandes e Marlon Martins (guitarras), Raul Giacomin (baixo) e Gabriel Brunelli (bateria), a banda vem consolidando seu nome com uma proposta que combina o Heavy Metal tradicional a influências de Thrash, Power e elementos progressivos.
O grupo estreou em 2023 com o álbum “The Game Has Begun”, gravado no Fábrica Sonora Studio e mixado por Adair Daufembach, que também assinou a mixagem e masterização. A arte gráfica, criada por Carlos Fides, acompanha um repertório de oito faixas que exploram diferentes nuances do Metal moderno e clássico. Entre os destaques, estão o videoclipe de “Soulbreaker” e o ‘lyric video’ de “Five Hundred Days”, inspirado na Segunda Guerra Mundial.
Em 2024, a banda lançou o single “Senna”, uma homenagem ao piloto Ayrton Senna, inspirado na histórica vitória no GP do Brasil de 1991. A faixa contou com produção de Daufembach e arte de Gustavo Sazes, acompanhada de um visualizer no YouTube. No mesmo período, o quinteto também participou da trilha sonora do filme “Armageddon – Os Carros Mais Rápidos do Brasil”, com três músicas do álbum de estreia.
Mais recentemente, o quinteto concluiu as gravações de seu segundo álbum de estúdio, produzido novamente por Adair Daufembach no Pimpas Estúdio, em Criciúma/SC. O novo trabalho, com cerca de dez faixas, está finalizado e tem lançamento previsto para o próximo ano. E após tocar no Babel Studio Bar em setembro, o Thunder Force segue espalhando seu Heavy Metal com presença confirmada também no “11º Blasphemic Art Festival”, agendado para 08 de novembro.
Serviço: Thunder Force no “5º Chape in Hell”
Local: Aleatório Bar – Chapecó/SC
Data: 25 de outubro de 2025 (sábado)
Abertura dos portões: 18h
Primeira banda: 19h
Ingressos: R$ 35,00 + taxa de R$ 3,50 (Sympla)
Bandas: Thunder Force, Troll, Diabrera, Cáligo Beltral, Desgracera, Defectus e Ratz
Apoiadores: Parisotto Odontologia, G7 Info, Punkzza Pizzaria, Roots Instrumentos Musicais, Chica Body Piercing, Cav Wine, Octopus Jiu-Jitsu, In Trio Contabilidade, Instituto EDMA e Dona Loca.