Still Alive: balanço final das gravações do ‘debut’
O guitarrista Gil Vasconcelos da banda carioca Still Alive soltou um depoimento oficializando o término dos trabalhos em estúdio ao lado do produtor Edu Falaschi (Symbols, Almah, Artemis), onde registraram juntos o álbum “Kyo”.
O material se encontra em processo de mixagem e masterização, para ainda no primeiro semestre ocorrer seu lançamento no Brasil. “Uma vez que finalizamos todas as gravações do álbum, é o momento de iniciar o processo de mixagem e masterização, que será feito por Brendan Duffey e Adriano Daga, sob coordenação do produtor Edu Falaschi. Até o fim de abril teremos o CD completamente pronto, inclusive com as artes, que já estão sendo elaboradas por Felipe Machado Franco (Blind Guardian, Iced Earth, Rhapsody Of Fire, etc). Ouvindo as faixas ainda não mixadas, é de impressionar a qualidade e grandiosidade que o álbum está tomando. É surpreendente como todas as letras, conceitos, imagens, se encaixam perfeitamente com as músicas. Dá para perceber a sintonia da banda, como cada instrumento se integra perfeitamente ao todo. Por ser fruto de um grande esforço e sacrifício dos integrantes da banda, creio que o resultado que teremos será de um trabalho muito sincero e emocionante. Ao mesmo tempo, já estamos planejando o lançamento de um single online em maio, que será o primeiro contato que as pessoas terão com ‘Kyo’, e os shows de lançamento do álbum, previstos para julho desse ano. Estamos muito ansiosos para fazer o que mais gostamos: tocar ao vivo nossas músicas e entreter as pessoas com um verdadeiro espetáculo de Heavy Metal”, declarou Gil Vasconcelos.
A Still Alive iniciou o processo de composição da sua nova agenda em suporte ao álbum “Kyo”, que tem seu lançamento previsto para o primeiro semestre de 2011 em todo território nacional.
Para mais informações de como ter um show do conjunto em sua cidade, basta contactar a MS Metal Press através do e-mail [email protected].