Periferia S/A é a atração Punk Rock do Roça ‘n’ Roll 2011
O Periferia S/A, projeto paralelo do guitarrista Jão do Ratos de Porão, é a atração Punk Rock da 13ª expedição do Roça ‘n’ Roll. O trio toca no sábado, dia 25 de junho, na noite principal do festival e divide os palcos com grupos de Hard Rock e Metal.
Além do guitarrista Jão, a formação do Periferia S/A conta com o baixista Jabá, ex-Ratos de Porão, e com o baterista Alonso da banda Combate Rock. Os vocais também ficam ao cargo do experiente Jão, um dos músicos mais importantes na cena Punk brasileira.
A participação da banda no Roça ‘n’ Roll, marca a segunda vinda do trio ao Sul de Minas. Na região, o Periferia S/A tocou apenas em Machado no ano de 2006. Na ocasião, destacaram um show repleto de músicas ritmadas e convidativas à agitação do público.
No Roça ‘n’ Roll a proposta do grupo é tocar composições do primeiro disco e novas músicas que estarão no próximo lançamento da banda. “Nas edições anteriores destacamos shows com outras bandas de Punk Rock e Hardcore e o resultado foi muito positivo. Com o Periferia S/A não vai ser diferente, pois é formado por músicos conceituados e fazem um trabalho de ótimo nível!”, relata o organizador Bruno Maia.
Nesse estilo musical passaram pelo Roça ‘n’ Roll bandas como Ratos de Porão, Phobia Punk Rockers, Ação Direta, Não Continência, entre outras. Como o projeto destaca estilos variados dentro da música pesada, existe uma grande interação entre o público e isso torna o festival uma referência para diversas tribos.
Este ano, o Roça ‘n’ Roll vai ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. No primeiro dia, a Cangaço Produções promove shows com bandas covers da região. Na sexta-feira (24), o festival sedia a seletiva final do Wacken Metal Battle – Brasil e no sábado (25), acontece a noite principal do evento.
Para o dia 25, já estão confirmadas apresentações das bandas Comitiva do Rock, Imago Mortis e Genocídio. Ainda essa semana, a organização confirma novas atrações.
O Roça ‘n’ Roll 2011 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.