A Pure Hate surgiu a pouco mais de um ano, na cidade interiorana de Ananindeua, no Pará. A banda traz em sua formação duas mulheres, Lucy Satanic Lust (vocal) e íris Gore Massacre (bateria), funções não tão usuais para mulheres, em se tratando de Death Metal. Recentemente a banda lançou a Demo “Saints of Blasphemy” e é sobre ela e outros assuntos que tratamos nessa entrevista. Confiram!
Recife Metal Law – O Pure Hate surgiu no ano de 2008, e a formação atual traz Lucy Satanic Lust (vocal), Ítalo Daemon (baixo), Luiz Quaresma (guitarra) e Íris Gore Massacre (bateria). Essa foi a primeira e única formação ou outros integrantes já passaram pela banda?
Luiz Quaresma – Salve Valterlir e Recife Metal Law! O Pure Hate tem essa formação e só teve ela até agora, felizmente. Creio que quando essa formação for desestruturada trará problemas para a banda, já que nos damos muito bem um com o outro. Aliás, a formação é uma família praticamente.
Recife Metal Law – Dois dos integrantes são mulheres, inclusive Lucy é a ‘frontman’ da banda. Alguns ainda são contra mulheres envolvidas no Heavy Metal. A banda já chegou a ter algum problema relacionado a tal fato?
Luiz – Rapaz, realmente mulher no Metal infelizmente ainda tem aquela má visão idiota de ser ‘groupie’ por alguns. No caso do Pure Hate o problema não é esse, o problema rola mais com idiotas invejosos que acham que mulher não é capaz de tocar/fazer vocal, ainda mais Death Metal. Essa visão pré-histórica e imbecil tem dado grandes motivos pra belas risadas nossas, pois depois que gravamos a “Saints Of Blasphemy” calamos a boca de muitos desses ‘bonzões’ aqui. E é isso, acho que mulher ou homem, tanto faz, tem os mesmos potenciais.
Recife Metal Law – Recentemente vocês lançaram a Demo “Saints of Blasphemy”, via Suicide Apology Prods. Como surgiu o contato com esse selo pernambucano e de que forma vem sendo feita a divulgação da Demo?
Lucy Satanic Lust – Negras saudações Valterlir e a todos os reais que estejam sacando essa entrevista! O convite foi feito por Lord Occult da Suicide Apology Prods., ainda quando eu estava em outra banda. Com a minha saída formamos a Pure Hate, gravamos as faixas e surgiu novamente o convite pela Suicide Apology.
Recife Metal Law – E qual foi à razão para se usar o título “Saints of Blasphemy” para esse primeiro lançamento?
Lucy – Sinceramente, quando tudo estava feito: as letras e as músicas já gravadas, eu ainda não tinha pensando em um título para nosso artefato, então, de repente, me veio essa frase, pois acho que tem tudo a ver com a nossa temática e pela ironia nele contido.
Recife Metal Law – A Demo traz cinco músicas, calcadas na velha escola do Death Metal. De que forma foram trabalhadas as músicas para fazerem parte dessa Demo?
Luiz – Bom, a forma é a forma mais natural possível. Levamos as faixas para os ensaios, já quase todas prontas e lá finalizamos todas. Nada demais...
Recife Metal Law – Notei certa influência da escola americana do Death Metal, inclusive a música “At the Hipocrisy Begining” tem alguns riffs que lembram o Cannibal Corpse. Quais são as principais influências sonoras para o Pure Hate?
Luiz – Exatamente! Cannibal Corpse é uma banda que todos no Pure Hate gostamos bastante. Acho que é uma das principais influências pra qualquer banda de Death Metal. Nossa influência é somente o fudido Death Metal sem frescurinha, não importa se é americano, brasileiro, enfim...
Recife Metal Law – Lucy, tu usas de vocalizações urradas, passando por guturais e gritados. Tu usas algum tipo de efeito para ajudar nas vocalizações?
Lucy – Não, e seria como enganar a todos e me enganar também. Nunca faria isso pra ficar com o vocal mais potente (ou o dia que eu não conseguir mais fazê-lo). Sou bastante radical nesse sentido.
Recife Metal Law – A parte gráfica desse primeiro material, apesar de simples, é bem informativa, trazendo, inclusive, as letras. Quais são os temas abordados pela banda e quem é o responsável pela parte lírica?
Lucy – Nossa temática aborda a negação ao Nazareno e sua corja que ainda aprisiona centenas de hipócritas. Sou a responsável pela parte lírica, mas todos na Pure Hate têm o direito de se expressar, quando quiser.
Recife Metal Law – No encarte da Demo existe a frase “Antes odiados com respeito do que união com hipócritas!”. Qual foi o motivo para se colocar essa frase no encarte da Demo?
Lucy – Essa frase está no encarte do CD da grande horda Lord Satanael. Achei tudo a ver com o que a banda (Pure Hate) passa por aqui (NDE.: se referindo à cidade de Ananindeua), por não se aliar com cristãos e falsos em geral. Com isso acabamos causando antipatia com tais pessoas. Já no encarte, foi Lord Occult que colocou a frase, pois eu sempre a usava. Foi até uma surpresa pra gente.
Recife Metal Law – Obrigado pelo tempo cedido. Espaço para suas considerações finais.
Luiz – Agradecemos pelo o espaço e valeu a todos que apóiam o Pure Hate! Lucy – Obrigada pelo apoio! Os hellbangers que quiserem corresponder e fazer trocas de zines e Demos, o endereço está logo abaixo. Lembrem-se: “para os falsos o Metal não passa de teatro!”.