Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

Entrevistas

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

ALKYMENIA



Depois de passar por algumas modificações em sua formação, e finalmente se fixar com os irmãos Sandro Silva (guitarra), Lalo (baixo e vocal) e Dennis Kreimer, a banda Alkymenia, oriunda da cidade de Caruaru/PE, lançou sua primeira Demo, “They Don’t Deserve Respect”, agora em 2009. Esse lançamento já abriu várias portas para a banda, que se apresentou no W:O:A: Metal Battle – Recife, onde se sagrou a vencedora. Representando o Estado de Pernambuco na final no Rio de Janeiro, a banda vez uma apresentação avassaladora, arrancando vários elogios, tanto do público, como da mídia especializada. Com seis anos de atividades o Alkymenia vem fazendo seu trabalho de forma séria, e já promete um novo lançamento para breve. Saibam mais na entrevista a seguir.


Recife Metal Law – O Alkymenia surgiu em 2003, e sua formação trazia músicos inexperientes, que ainda não haviam participado de outras bandas. Como os integrantes do Alkymenia se conheceram e como surgiu a idéia de formar uma banda?
Sandro Silva –
Somos três irmãos: eu, Lalo e Dennis. Nossa influência sempre foi Metal/Rock. Eu toco guitarra desde os 14 anos de idade e antes de formarmos o Alkymenia passei por algumas bandas covers e sempre os levava para os ensaios quando eles ainda tinham entre sete a oito anos, e tudo aquilo os encantavam! Logo começaram a tocar os instrumentos. Dennis muito cedo passou a fazer ‘free lancer’ com algumas bandas locais ganhando, assim, uma boa experiência na área musical. Neste mesmo período conhecemos Cristiano (primeiro vocalista do Alkymenia), daí formamos a banda. Escrevemos algumas músicas e os shows foram surgindo, em seguida entramos em estúdio para gravar o “They Don´t Deserve Respect”, mas Cristiano desligou-se da banda antes de gravarmos os vocais para o CD.

Recife Metal Law – O nome da banda é bem curioso. O que ele significa e por que ele foi escolhido para nomear a banda?
Sandro –
A idéia do nome “Alkymenia” vem da palavra “Alquimia” (A origem da alquimia se perde no tempo, sendo mais antiga do que a história da humanidade. Seu verdadeiro início é desconhecido e envolto em obscuridade e mistério. Assim, seu surgimento confunde-se com a origem e evolução do homem sobre a Terra). Achamos interessante esse tema e suas idéias. Daí que surge o nome da banda Alkymenia, que na realidade não tem nenhum significado na língua portuguesa. Alkymenia resume-se a nós, e a barulheira que fazemos!

Recife Metal Law – Agora em 2009 vocês lançaram o EP “They Don’t Deserve Respect”. Como foi está em estúdio e gravar esse material?
Lalo –
Na verdade, em junho de 2007, nós já estávamos em estúdio, preparando o “They Don´t Deserve Respect”. Como nesse mesmo período houve mudança no ‘line-up’ da banda, e o CD saiu totalmente produzido sobre recursos próprios, devido a isso houve alguns contratempos. Mais foi muito boa a experiência. Aprendemos muito com essa gravação.

Recife Metal Law – A banda já chegou com as músicas definidas para gravar e colocar nesse primeiro trabalho? Há alguma música que vocês já ensaiavam e não fez parte desse EP?
Lalo –
Já chegamos com as músicas definidas. Nossa idéia seria gravar um EP apenas com três músicas, porém tínhamos mais algumas composições em fase de concretização.

Recife Metal Law – Além de uma “Intro”, o EP contém mais três músicas. O som do Alkymenia tem uma roupagem mais moderna, porém trazendo bastante peso e agressividade. Algumas passagens me fez lembrar o Sepultura da fase “Roots” e as músicas mais agressivas do Pantera. Era dessa forma que vocês queriam realmente soar?
Dennis Kreimer –
Não trilhamos por um som moderno. Curtimos muito Sepultura e Pantera, como já citados. Desde o início da banda nós optávamos por um som mais pesado e brutal, mas como já passarão outros membros na banda, cada um foi deixando sua influência, e isso resultou no trabalho final do “They Don't Deserve Respect”.

Recife Metal Law – A parte gráfica é totalmente rodeada de cuidados e chama bastante a atenção pelo grau de profissionalismo. Isso foi uma forma de mostrar que apesar de ser uma banda do interior pernambucano, pode-se fazer um trabalho com bastante qualidade?
Lalo –
Nós nos preocupamos muito nos detalhes, tanto na parte de áudio como na parte visual do trabalho. Nenhum ‘Interior’ ou ‘Capital’ converge para a grandeza de um trabalho, mas sim o esforço e dedicação pelo trabalho que se faz, e o amor pelo Metal Underground.

Recife Metal Law – Com relação à produção sonora, ela ficou um pouco abafada e apresenta algumas passagens ‘secas’. Isso foi proposital ou se vocês pudessem gravariam novamente o EP?
Lalo –
Não ficamos totalmente satisfeitos com o resultado final da mixagem e masterização do trabalho. Algumas passagens ‘secas’ soam legais, mas não foi proposital. Por enquanto não pensamos em regravar o EP na íntegra, mas há possibilidades!

Recife Metal Law – Depois desse lançamento o vocalista Anderson Chino saiu da banda. Quais foram os motivos para que ele saísse da banda?
Sandro –
Anderson estava muito ocupado com trabalho, e tinha suas correrias pessoais, então decidimos que seria mais coerente que ele se concentrasse no trabalho dele e a gente seguisse com a banda.
 
Recife Metal Law – Com essa saída o baixista Lalo assumiu os vocais e parece que as apresentações ao vivo ganharam mais peso e agressividade, até mesmo pendendo para um lado mais Death Metal...
Dennis –
Isso! Com Lalo assumindo os vocais a banda obteve mais agressividade e assumiu uma postura mais brutal! Estamos muito felizes com essa mudança e finalmente os vocais que tanto procurávamos encontramos em casa!

Recife Metal Law – Recentemente vocês venceram a etapa do W:O:A: Metal Battle – Recife. Qual foi a sensação dos integrantes quando o Alkymenia foi anunciado como o vencedor?
Lalo –
Porra, foda demais! Grande honra, porque estavam participando ali também bandas veteranas e de grandes amigos. Temos um respeito e admiração muito grande ao trabalho do pessoal; conseguimos com humildade e perseverança mostrar nossa música, expressar o que sentimos na veia e isso é um reconhecimento de um trabalho sério que fazemos.

Recife Metal Law – Eu fiquei sabendo que vocês fizeram uma apresentação avassaladora na final do W:O:A: Metal Battle, ocorrida no Rio de Janeiro. Como o público recepcionou a banda e qual o parecer de vocês sobre essa final?
Lalo –
Realmente não temos do que reclamar. Chegamos lá de cabeça erguida, garganta e dedos afiados para mostrar que Pernambuco tem Metal de qualidade e fomos muito bem recebidos. A produção do evento não deixou faltar nada. O público do Rio de Janeiro é animal! Não esperávamos uma recepção daquela! Headbanger é headbanger em qualquer lugar! É de pirar quando você vê aquela ‘tribo negra tirando o capetão do couro’, ouvindo seu som, uma roda fudida, e os ótimos comentários depois do show. A galera nem queria nos deixar descer do palco! Vendemos mais CDs do que esperávamos, e o mais importante foram às verdadeiras amizades que fizemos.

Recife Metal Law –Como anda a divulgação de “They Don’t Deserve Respect” e quais os próximos passos da banda?
Sandro –
Estamos realizando shows pelo Nordeste, divulgando o EP e a resposta do público tem sido muito boa. Estamos negociando umas datas para o Sul, mas nada ainda confirmado. Também estamos preparando trabalho novo para o público conferir a ‘nova cara’ do Alkymenia. Queria pedir que ficassem ligados no nosso site que tem nossa agenda e outras novidades! Agradeço ao Recife Metal Law pela força ao Metal Pernambucano! Veremos-nos em breve! Grande abraço!

Site: www.alkymenia.com / www.myspace.com/alkymenia

Entrevista por Valterlir Mendes
Fotos: Divulgação
 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m