Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Soul’s Silence: Doom Metal, técnica e profissionalismo



Formada pelos amigos, Airton Alves, Jeferson Menezes e Kleber Silva, que mesmo sem experiência musical, porém com gostos em comum e com vontade de tocar, a Soul’s Silence dá início a sua trajetória e, como em qualquer banda, existem gostos em comum e os individuais. A banda então resolve focar seu estilo dentro do Death/Doom Metal, tendo como principais influências bandas como: Amorphis, Type o Negative, The 69 Eyes, entre outras no estilo. Então a partir daí começa a tocar covers dessas bandas.

Após percalços que acontecem como em toda banda iniciante, alguns integrantes percebem que não é exatamente aquilo que querem fazer e decidem deixar a banda. Com a mudança no ‘line-up’ acontece a primeira apresentação na casa Zundap em São Paulo, tocando quatro músicas e cresce a certeza de que era aquilo que queriam fazer.

A partir daquele momento decidem que a banda precisa de um nome e, após várias sugestões, o guitarrista Kleber Silva sugere o nome definitivo da banda: Soul’s Silence. Agora tendo um nome, os integrantes resolvem continuar tocando mais covers agregando ao repertório músicas de outras de suas influências dentro do estilo, como: My dying Bride e Moonspell.

Novamente mudanças no ‘line-up’ da banda são necessárias por razões particulares. Depois de fazerem alguns testes e de terem participado de um festival na cidade de São Bernardo e conquistado o segundo lugar e de terem tocado em casas bem conhecidas de São Paulo, como: Ocean, M868, Led Slay, entre outras, a Soul’s Silence decide que já era hora de deixar os covers de lado e dar um novo rumo para a banda e começar a criar a sua identidade e compor suas próprias músicas.

Então no início dessa nova fase da banda o baixista Rodrigo Sughayyer se junta ao grupo, trazendo novas ideias e elementos a serem acrescidos ao som que os outros integrantes queriam fazer. Começando assim a compor e vislumbrar novos horizontes, a banda passa a contar apenas com Kleber Silva nas guitarras. Surge então a oportunidade de fazerem um show no Hammer Rock Bar na cidade de Campinas, onde a Soul’s Silence pôde mostrar sua nova cara e apresentar suas músicas, arrancando inúmeros elogios do público presente.

Criada a identidade da banda e decidido qual o caminho a ser trilhado, decidem que devem entrar em estúdio e gravar uma Demo, porém mais uma vez a banda sofre com mudanças na formação, dessa vez na bateria. Então a banda é obrigada a deixar a ideia da gravação um pouco de lado, para poder encontrar um substituto. Após alguns testes e passagens rápidas de baterista, a banda conhece Sergio Barsant, oriundo da cidade de Santos (litoral paulista), com passagem por algumas bandas em sua cidade natal, que o assume o posto de baterista, trazendo novas influências ao som da banda. Com um novo integrante e novas perspectivas, voltam a pensar em gravar, então começam a rearranjar as músicas e após poucos ensaios, os membros da Soul’s Silence (sem olhar para trás e pensando apenas no futuro e no que essa nova formação pode fazer junta) iniciam a pré-produção e a selecionar as músicas a fazer parte do primeiro registro gravado oficialmente.

Com a nova formação e antes de entrar em estúdio a banda participa do festival “MediEvil” onde foi ‘headline’ no segundo palco e mesmo se apresentando já de madrugada, muitas pessoas ficaram lá para conferir o som da banda e recebendo elogios do público e dos idealizadores do evento.

Logo em seguida vão para estúdio para iniciar as gravações do EP: “Act I – Sorrow”. Com o material lançado a banda decide disponibilizar (para audição e download) as músicas via web em sua ‘fan page’ no Facebook, via site Reverbnation e outras mídias sociais, possibilitando assim, uma maior visibilidade para banda e suas músicas.

Links relacionados:
www.facebook.com/soulssilence
www.reverbnation.com/soulssilence
www.myspace.com/soulssilence

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m