Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Publicidade RML

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
Capa
Entrevistas
Equipe
Mural
News
Contato
Reviews
CD's
DVD's
Demos
Magazines
Shows
Multimídia
Fotos
Links
Bandas
Zines
Gravadoras
Rádios
Diversos

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
Untitled Document
 
 

Versão para impressão .

Enviar por e-mail .

Receber newsletter .

Versão PDF  .

Relatar Erro [erro]

 

News

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA
 

Recife Metal Law - O seu portal de informação!

 

Hammurabi: colunas no site oficial atualizadas



Os membros do Hammurabi seguem cumprindo a risca o cronograma de atualizações das colunas do novo site da banda, confira as atualizações da última semana:

Distortion Addict: Acentuação I
“O assunto essa semana é um dos mais importantes fundamentos da música, mas com certeza não é dos mais discutidos pelos guitarristas dentro da teoria musical, a parte rítmica. O metal em si tem fama de ter rítmica muito constante, e talvez até seja verdade em comparação com alguns outros estilos. Mas também é uma atenção especial que muitos novos cds do estilo têm dado atenção para variar as músicas. De todo modo, é fato que o estilo mais pesado não aceita ou não encaixa muito facilmente com qualquer tipo de variação rítmica, mas esse é um fator fundamental que pode fazer a diferença entre um riff ser o grande riff de uma música, ou mais um riff qualquer. Assim como a interpretação dos solos ganha e muito com as variações nos tempos e acentos. Vamos começar de uma forma bem básica, e talvez abordemos maiores complicações em futuras matérias. Esses exercícios muitas vezes são ignorados ou esquecidos pela maioria dos guitarristas logo após chegarem a um nível mediano no instrumento, essa desatenção faz com que muitas músicas de ritmicas diferentes sejam tocadas de forma reta e errada. Por isso, tanto é bom para guitarristas iniciantes aprenderem quanto para os mais experientes darem uma reciclada no estudo”.

Confira a coluna na íntegra clicando aqui.

Setup Drums: Dicas e truques para deixar o som de seu Bumbo ainda mais poderoso!
“Existem alguns mitos e outras verdades sobre esse tambor, e não é a toa que muitos músicos tem uma enorme dificuldade de acertar o seu som na hora de encontrar a afinação que mais lhe agrada. O primeiro tópico que acho fundamental na sonoridade do bumbo mais que não é levado muito a serio pela maioria dos bateristas é o furo na pele de resposta. E ai, ter ou não ter? Eis a questão… É importante que se saiba que esse pequeno detalhe influencia e muito o som que será emitido ao percutir a pele com o pirulito do pedal. Uma pele de resposta sem buraco oferece maior pressão do pirulito o que pode vir a dificultar a captação da pegada além da ressonância interna. Desta forma, quando utilizado apenas um microfone o som que chega ao público é somente o da pele microfonada. No entanto, se o buraco for igual ou maior que 7’ é como se não tivesse pele de resposta, ou seja, aumenta consideravelmente o ataque do som da pele batedeira. Já um buraco de 4? a 5? ou até 2 buracos, pode ser mais interessante, haja vista que oferece certo alívio à pressão sonora do batedor do pedal, contendo um pouco a ressonância do bumbo para que deste modo a pele de resposta tenha uma participação na afinação do tambor”.

Confira a coluna na íntegra clicando aqui.

As Peripécias do Lelezzy: Fumando um Jornal

Em vídeo, Wesley Ribeiro, baixista do Hammurabi mostra o que rolou em uma viagem indo para Sorocaba-SP. Clique aqui e confira.

Para acessar o novo site da banda e ter acesso a todo o conteúdo: www.hammurabi.com.br.

Contato para shows e merchandisig: [email protected].

Sites relacionados:
www.myspace.com/hammurabibrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

 
 
Busca no site
 
Veja tamb�m